Motorista de carreta que provocou morte de criança moradora de Assis é preso por embriaguez

 

O motorista da carreta envolvida em em um acidente que matou o morador de Assis, Eduardo Comelli de Aguiar, 10,  e deixou outras três pessoas feridas na noite de domingo (11) em Marília (SP) foi preso por embriaguez nesta segunda-feira (12).

Segundo a Central de Polícia Judiciária, no local do acidente, o motorista, Euclides Lopes FIlho, foi submetido ao teste do bafômetro pelos policiais rodoviários. O resultado, 0,21ml/L, apontou que ele havia consumido bebida alcóolica.

Em seguida, ele foi encaminhado até a delegacia e disse aos policiais que havia bebido no horário de almoço. Apesar disso, o delegado ratificou a voz de prisão em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Segundo a polícia, foi arbitrada uma fiança de R$ 10 mil, que não foi paga, por isso, Euclides Lopes Filho continua preso e, na tarde desta segunda-feira, passará pela audiência de custódia.

O motorista contou aos policiais que teria perdido o freio e tentado jogar o veículo no barranco para conseguir pará-lo. O caminhão, porém, acabou ficando com parte da carroceria atravessada na pista.

“Eu estava vindo e creio que houve alguma falha, alguma coisa. Não tinha mais tração. Aí, a carreta começou a dar ré. Eu tentei jogar pro barranco. Mas, infelizmente, não consegui tirar do carro que vinha atrás e o ônibus acabou prensando ele na minha carreta”, disse o motorista antes de passar pelo teste do bafômetro.

Fonte G1