Motorista é preso após fugir de blitz e quase atropelar policial militar em Cândido Mota
Um homem de 58 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (1°), em Cândido Mota (SP), após desobedecer uma ordem de parada e quase atropelar um policial militar.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o caso foi na Rua Ângelo Pipolo, durante uma abordagem na “Operação Direção Segura” com participação de policiais civis e militares.
O suspeito, identificado posteriormente como motorista de uma caminhonete sem placas, não respeitou a ordem de parada, acelerou o veículo e fugiu do local, o que deu início a um acompanhamento.
Durante a fuga, o homem demonstrou sinais de embriaguez e resistência, além de insultar os policiais envolvidos. Após ser contido, ele ainda se recusou a realizar o teste do bafômetro e o exame de sangue para verificar sua condição de sobriedade.
Os policiais militares envolvidos na abordagem ainda foram prensados entre a viatura e a caminhonete. Eles sofreram escoriações e precisaram de atendimento médico.
O homem foi encaminhado à Delegacia Seccional de Assis, onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio, resistência, desacato e embriaguez ao volante. Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso será investigado.