Motorista surta e destrói o próprio carro após ser abordado por dirigir bêbado
Um homem de 39 anos teve um surto de raiva durante uma abordagem policial na tarde desta quarta-feira (19), em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Um morador registrou o momento em que o rapaz pega um pedaço de madeira e começa a quebrar o próprio carro.
A equipe da Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que um motorista estaria dirigindo embriagado pela avenida Doutor Pedro Camarinha, no centro da cidade.
De acordo com a PM, ao chegar no local, o homem estava alterado e, quando o avisaram que ele teria que ir até a delegacia, o rapaz surtou, pegou um pedaço de madeira e começou a destruir o veículo.
Um dos policiais tentou detê-lo, mas os dois acabaram brigando. Segundo a PM, foi necessário o uso de força moderada para conter o homem, que estava muito exaltado.
Com as agressões, o policial e rapaz ficaram feridos e foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade. O PM recebeu atendimento e foi liberado em seguida.
Já o rapaz, segundo a unidade, chegou muito exaltado e precisou ser sedado. O caso foi tratado como surto psicótico. Ele recebeu alta no início da noite de quarta-feira (19) e foi liberado acompanhado dos familiares.
De acordo com a Polícia Civil, ele irá responder em liberdade por embriaguez ao volante e resistência à prisão.