Movimento “Gatos Pingados” em Assis recolheu quase sete mil assinaturas

 

O movimento “Gatos Pingados” de Assis já recolheu quase sete mil assinaturas. Este numero é quase que o dobro das 3,5 assinaturas necessárias para a apresentação na Câmara Municipal do projeto de iniciativa popular que tem como objetivo a redução dos salários (subsídios) dos vereadores da cidade.

Porém, a coleta de assinaturas, segundo o idealizador do movimento, o radialista Nelinho Moraes, prossegue até o dia 15 de outubro, uma vez que o objetivo é recolher o maior numero de assinaturas possíveis, para que a vontade popular ganhe ainda mais força e o projeto seja apresentado com uma maior participação popular: “Para se ter uma idéia, somando todos os atuais quinze vereadores assisenses, eles somados tiveram pouco mais de 14 mil e 300 votos e o nosso objetivo, é, senão alcançarmos este número, nos aproximarmos o mais possível do mesmo”, destaca Nelinho, que lembra ainda que este número de votos obtidos pelos atuais vereadores não representa a maioria absoluta dos eleitores, vez que Assis tem hoje mais de 69 mil e 400 eleitores.

Ainda segundo Moraes, a extensão do prazo para a coleta de assinaturas deve-se ainda ao fato de que muitos moradores da zona rural começaram nesta ultima semana a procurar as fichas de assinaturas para aderir ao movimento e até mesmo, um assisense que passa férias na Europa, pediu que o movimento fosse estendido para que ele pudesse dar a sua contribuição.

“E agora tivemos mais uma prova de que o movimento é legítimo, vez que até mesmo a  residenta Dilma acaba de anunciar a redução do seu próprio salário e dos vencimentos de seus ministros”, destaca Moraes.

Listas de recolhas de assinaturas estão disponíveis na Rádio Antena Jovem FM (Avenida Getúlio Vargas), no Buteko Ninguém Me Acha (em frente a escola Nisia Mercadante), no Jardim Paraná (Bar da Mêra e Bar do Neco), Avenida Teotonio Vilela (loja Segredos da Moda), Banca de Jornais (Praça da Prudenciana), Avenida Getulio Vargas (Gasparzinho Doces e Bar do Luciano), Park Colinas (Bar do Nêgo e Mercadinho Colinas), Cohab da Rodoviária (Bar do Ivan e Simone Confecções), JN Marmontel (Bar do Gustão. Salão ShalonHair, Conveniencia Rodrigues e Bar WD), Prudenciana (Bar do Zezinho – ao lado da escola Santilli Sobrinho), Davi Passarinho (Posto de Molas Sabiá), avenida São Cristovão (Bar do Rogério), Café Paulista Floriano Peixoto), Bar Of Rock (do Juarez, na vila Glória), Jardim 3 Américas (Bar do Déo), Borracharia do Borracha (rua Humberto de Campos) e Avenida Armando Sales de Oliveira (Alencar Despachante, em frente à lotérica 2 Irmãos). Aliás, quem quiser pegar listas e coletar assinaturas como voluntário da campanha, é só passar pelo Alencar Despachante.

O movimento”defende que à partir da próxima legislatura, cada vereador tenha um vencimento mensal de dois (2) salários mínimos e o presidente da Câmara, vencimento mensal de 2,5 (dois salários mínimos e meio), além da redução em 50% do numero de funcionários em cargo de comissão da administração municipal. Esta segunda proposta será cobrada de cada candidato a prefeito em 2016, para que essa redução dos comissionados conste em suas propostas de governo.