Mulher de Tupã doa bebê em Bauru e se arrepende

 

Uma jovem de 23 anos, moradora de Tupã, procurou a Polícia Civil de Bauru com a intenção de recuperar sua filha, nascida na quarta-feira passada, após ter se arrependido de ter doado o bebê a desconhecidos, possivelmente residentes em Bauru. Durante o registro da ocorrência ela revelou que entregou espontaneamente a filha por intermédio de uma conhecida com quem mantinha contatos profissionais desde 2012, já que as duas trabalham no ramo da fotografia.

Durante a gravidez ela teia confidenciado à colega que não pretendia ficar com a filha. No sexto mês de gravidez a amiga informou que conhecia pessoas que poderiam ficar com o bebê já que não estavam conseguindo adotar nenhuma criança. A tupãense concordou em deixar a criança com o casal e no dia 28 de março ela se hospedou na casa da suposta amiga e no dia 19 de abril ela foi internada na Maternidade Santa Isabel, dando à luz no dia seguinte.

Assim que recebeu alta do hospital ela retornou para a casa da colega, que levou a recém nascida com os documentos da mãe para o casal na última sexta-feira, se comprometendo a providenciar o registro e adoção do bebê.

Após retornar a Tupã a mãe revelou que havia doado o bebê, sendo duramente criticada pelos familiares. Arrependida, ele tentou entrar em contato com a intermediadora para pedir a devolução da criança, mas não conseguiu localizá-la. Ela chegou a conversar com a irmã da mulher que teria ficado com sua filha, que afirmou apenas que a criança não seria devolvida.

A mãe chegou a ir novamente a Bauru mas não conseguiu localizar a suposta amiga. Desesperada ela procurou ajuda da polícia, garantindo que não recebeu nenhum dinheiro em troca da doação da criança.

A Polícia Civil acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar, que foram suposto endereço da intermediadora, mas ninguém foi encontrado n o local. Segundo a mãe, a intermediadora é branca, magra, baixa e com cabelos lisos escuros, porém pintados de loiro, na altura dos ombros. Já a bebê é branca, com cabelos lisos, sem qualquer cicatriz ou sinal de nascença.

Fonte: Folha do Povo
Foto meramente ilustrativa