Mulher é atacada por boi solto em estacionamento de rodeio e tem 5 costelas fraturadas
Uma mulher foi atacada por um boi solto no estacionamento de uma arena, em Guaianás, distrito de Pederneiras (SP), na madrugada de domingo (25). A vítima, Luzia Braga Souza, de 55 anos, teve cinco costelas fraturadas pelo animal.
Segundo os organizadores, quatro pessoas que estavam de carro abriram a porteira do recinto onde os bois estavam para saírem pelo fundo do recinto.
No momento do acidente, um dos bois saiu pela porteira de cima e foi direto para o pasto. O outro animal saiu pela porteira de baixo e invadiu o estacionamento.
A mulher estava no local e acabou sendo atacada pelo boi. A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu e atendida na Santa Casa de Pederneiras. Ainda no domingo, a mulher foi transferida para o Hospital de Base de Bauru (SP).
O filho da vítima, Alexandre de Souza Braga, cobra esclarecimentos dos organizadores do evento. “Eu quero providências porque na verdade eles não tiveram nem a capacidade de saber como a minha mãe estava. Eles estão preocupados em não levar um processo”, afirma.
O dono da arena, Marco Antônio Burgues, alega que possui o alvará do Corpo de Bombeiros para realizar esse tipo de evento. Segundo a versão de Burgues, o evento também contava com uma ambulância, mas o veículo teria ido embora do recinto logo após o fim do rodeio. Além disso, o responsável afirma que dará todo apoio para a vítima.
A equipe de reportagem da TV TEM entrou em contato com a Polícia Militar em Pederneiras, mas o policial que estava de plantão não soube dar mais detalhes sobre o caso. De acordo com o hospital de Base de Bauru, Luzia Braga Souza continua internada sem previsão de alta. Ainda segundo o hospital, a paciente não corre risco de vida. Fonte G1