Músico de Assis fará Live com convidados que marcaram a noite assisense

Show virtual acontece nesta sexta, 28/08, às 19h45 com convidados solo e de bandas, conhecidos por várias gerações da cidade; atração será transmitida pelo facebook.com/marcelo.devito; facebook.com/tvviena/live, youtube.com/c/tvviena/live

Marcelo de Vito, mais conhecido como Bagá, está preparando uma Live, que será transmitida direto do palco do Almanaque, em Assis,  onde foi proprietário de 1998 a 2001, para a casa de todos que curtiram as noites da cidade.

É um show musical com convidados que marcaram as noites no Almanaque e Santa Felicidade, relembrando momentos que fizeram parte da vida de cada um que viveu essa história.

A Live será nesta sexta, 28, às 19h45, com transmissão pelas plataformas: facebook.com/marcelo.devito, facebook.com/tvviena/live e youtube.com/c/tvviena/live.

Durante a exibição da Live, ficará disponível na tela um QR Code da Comunidade Restauração, localizada em Assis, que há 21anos dá assistência às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social.

Quem estiver assistindo a Live poderá doar o valor referente a 3 litros de leite. Além do QR Code, as doações poderão ser feitas, também, pelo site www.restauracao.org.br ou fazer contato pelo whatsapp: 18 9 9618 1905.

Marcelo de Vito (Bagá), idealizador do projeto, agradece a participação dos envolvidos na Live que une boa música e uma ação do bem. “Agradeço imensamente o aceite de todos os meus amigos músicos, tanto de Assis como de outras cidades que participarão virtualmente, pela realização de um grande desejo de finalizar em Assis o projeto de Lives que estou produzindo desde meados do mês de março, início desta pandemia que enfrentamos. São cinco meses de apresentações que faço todas às sextas, da sacada do prédio onde moro, na cidade de Campinas/SP, com transmissão pelo meu facebook.”

Bagá enfatiza a importância da Comunidade Restauração, como Instituição apoiada pelo projeto. “Fazer dessa Live um canal de doações para a Comunidade Restauração é um orgulho imenso pra mim, que tenho um carinho especial pela minha cidade. Os responsáveis pela instituição desenvolvem um trabalho muito sério na recuperação de pessoas vítimas da vulnerabilidade social. E neste período de pandemia, com o cancelamento de eventos e projetos que visam captação de recursos, muitas instituições como a Comunidade Restauração estão precisando ainda mais da ajuda da sociedade.”

A produção da Live “Bagá Convida” só está sendo possível graças à parceria de empresários e amigos que acreditaram no projeto. Toda receita advinda dos patrocinadores serão destinadas ao custeio da estrutura de produção técnica, operacional e transmissão da Live.

Sobre os participantes

Onélis (Júnior da Gaita) é empresário e tem a música como paixão. É um grande instrumentista e tem a gaita e o violão como suas especialidades.

Vilma Fortuna já viveu muitos carnavais no Clube Recreativo de Assis, com os irmãos Fortuna, onde conheceu o marido Nelito Fortuna. Com grande bagagem em shows e eventos, Vilma Fortuna ficou  25 anos em São Paulo (capital). Está há 20 anos com a Banda New Times, da capital paulista. Em 2020 voltou para Assis e montou a Banda Vilma Fortuna e Eles e criou o grupo Samba de Rainha.

André Luis toca na noite assisense desde 1989 (voz e violão). O primeiro show foi no Almanaque, com a Banda Contato Imediato, foi em 1999. André Luis é de Assis, locutor da Rádio Fema FM e músico.

Pinda e Guina tocaram na noite de Assis de 1985 a 2000, formando a Banda Capim Guiné.  Hoje, Pinda é professor de redação e Guina dentista, ambos na cidade de Assis.

Kadu e Panda formaram a Banda Alquimia e tocaram de 1998 a 2000 em bares, na Unesp/Assis e em eventos. Até hoje a Banda atua e Kadu faz solo como kadu acústico.

Hugo Barata foi um dos integrantes da Banda Reverendo Jones e começou em 1996 tocando no Almanaque. Após um tempo, Hugo Barata saiu da Banda e montou a Dogma, que tocava no Almanaque e Santa Felicidade. Hoje, com a Banda Venosa, o mineiro de Uberlândia interpreta o melhor do roque nacional e internacional.

Flávia e Élvio compõem a Banda Madame V8, que começou a tocar em Assis, no Almanaque, antes mesmo de Ourinhos, terra dos integrantes. A Banda se chamava V8.  Em 1999, passou a ser Madame V8 e até hoje toca nas cidades da região.

Ângelo, junto com o músicos Osvaldinho, Fião e o saudoso Rhany, de Araçatuba/SP, tocaram no Almanaque e Santa Felicidade, de 1999 a 2002, com a Banda “Pra Quinteto Falta Um”. Hoje,com trabalho solo de voz e violão,  Ângelo participa de grupos como Trítono, Seo Trio e Mística (rock autoral).

Zé Corrêa, Paulo Ogeda e Marinho, formam até hoje o  Catedral do Samba.  Junto com Toninho Malta, Rafael Corrêa e Bá, o grupo é referência de qualidade musical nos clássicos, sambas enredo e grandes nomes do gênero.

Leandro “Paçoca”, hoje faz parte do grupo Sampa Vip, mas foi Tok de Vaidade por 13 anos. Leandro fez parte do time de garçons do Almanaque e apresentava seu samba também no Santa Felicidade.

Giulia Sant’Ana, cantora solo, participou da sétima temporada do The Voice Brasil, programa musical da TV Globo. Hoje, se apresenta em eventos e ensina piano para crianças na cidade de Assis.

Marques Tonello fez a primeira apresentação no palco com a Banda Supremacia no projeto Palco Livre, do Almanaque. Hoje, trabalha como educador musical, consultor de vendas e músico.

Serginho, Bagá, Gordo, Rominha e  Júnior Candeloro formam a Banda Revira. A história dessa banda começou em 1985, com Serginho e Rominha, no restaurante Quintal, em Assis. Depois entrou o Bagá e com a chegada do Júnior Candeloro e Gordo, estava formada a Banda Revira que tanto animou as noites de Assis e região com o melhor da MPB.

Mais informações para a imprensa:

Fernanda Ramalho – fernanda@oeditor.com – (19) 9 9967 6690

Marcelo de Vito (Bagá) – (19) 9 8281 5895