‘Não deu tempo nem para brecar’, diz caminhoneiro após acidente fatal

 

motorista do caminhão atingido por um carro desgovernado na Comandante João Ribeiro de Barros, em Oriente (SP), disse que não deu tempo de fazer nada para evitar a colisão. “Quebrou tudo, estourou tudo por baixo. A carreta foi parar lá na frente. Não deu tempo nem de brecar”, conta Marcelo Santos.

O acidente aconteceu no fim da manhã desta sexta-feira (25) no trevo de acesso a Oriente. De acordo com a Polícia Rodoviária, o motorista do carro, com placas de Mauá, viajava no sentido Oriente-Pompeia e bateu na lateral da carreta carregada com soja e que seguia na direção contrária.

“Eu estava vindo de lá para cá, sentido Marília, e ele dormiu e veio. Eu tirei a frente do caminhão para ele não bater em mim, e ele bateu na carreta atrás.”

Desgovernado, o motorista do caminhão só foi conseguir parar a quase 50 metros do local da batida. O motorista do carro, Flávio César Novo, de 45 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A mulher dele, Renata Daltozo Sanches, de 43, teve ferimentos e foi para o Pronto-Socorro de Marília, mas recebeu alta no fim da tarde. Para retirar o combustível que espalhou pela pista, o trânsito precisou ser desviado para as marginais, mas foi liberado ainda na tarde desta sexta-feira. Fonte: G1