‘Não deu tempo nem para brecar’, diz caminhoneiro após acidente fatal
O motorista do caminhão atingido por um carro desgovernado na Comandante João Ribeiro de Barros, em Oriente (SP), disse que não deu tempo de fazer nada para evitar a colisão. “Quebrou tudo, estourou tudo por baixo. A carreta foi parar lá na frente. Não deu tempo nem de brecar”, conta Marcelo Santos.
O acidente aconteceu no fim da manhã desta sexta-feira (25) no trevo de acesso a Oriente. De acordo com a Polícia Rodoviária, o motorista do carro, com placas de Mauá, viajava no sentido Oriente-Pompeia e bateu na lateral da carreta carregada com soja e que seguia na direção contrária.
“Eu estava vindo de lá para cá, sentido Marília, e ele dormiu e veio. Eu tirei a frente do caminhão para ele não bater em mim, e ele bateu na carreta atrás.”
Desgovernado, o motorista do caminhão só foi conseguir parar a quase 50 metros do local da batida. O motorista do carro, Flávio César Novo, de 45 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A mulher dele, Renata Daltozo Sanches, de 43, teve ferimentos e foi para o Pronto-Socorro de Marília, mas recebeu alta no fim da tarde. Para retirar o combustível que espalhou pela pista, o trânsito precisou ser desviado para as marginais, mas foi liberado ainda na tarde desta sexta-feira. Fonte: G1