Nilson ‘Pavão’ está de volta e amigos querem “protegê-lo”


O vereador Nilson Antônio da Silva ‘Pavão’, de 62 anos, terceiro mais votado nas eleições de 2016, está de volta a Assis. Ele recebeu alta hospitalar da Santa Casa de Adamantina, onde esteve internado após ter problemas de saúde na clínica ‘Nosso Pai Lar’, naquela mesma cidade.

Pavão chegou a Assis no final da tarde de quarta-feira, dia 5 de fevereiro, trazido por uma ambulância da Secretaria Municipal da Saúde.

Uma funcionária da Câmara Municipal de Assis foi visitá-lo na noite de quarta-feira, mas ficou impressionada com a falta de condições em sua residência, no Jardim Santa Clara. “Nem cama há na residência. Ele teria que dormir no chão frio”, disse ela.

Temendo por maiores complicações, com autorização da presidente da Câmara Municipal, professora ‘Dedé’, ela conseguiu conduzir o vereador à Unidade de Pronto Atendimento, onde ele permaneceu internado.

A companheira de Nilson Pavão, Francisca de Fátima, acompanhou o atendimento, mas também demonstrou preocupação com a segurança do vereador.

Na tarde desta quinta-feira, dia 6, a presidente da Câmara pretendia se reunir com o advogado de Nilson para, juntos, decidirem como poderiam conseguir um acompanhamento médico ao vereador.

Todos entendem que ele “corre risco” e precisam reforçar sua segurança, até mesmo conseguindo uma medida protetiva na Justiça para que algumas pessoas não se aproximem de sua residência.

Dois promotores de Justiça, que têm acompanhado as informações referentes ao vereador, seriam consultados no final da tarde para saber como é possível “garantir a segurança” de Nilson Pavão.

Também ficou acertado que, estando em condições de saúde, ele deverá participar da sessão da próxima segunda-feira. Fonte: Reinaldo Nunes