Novos conselheiros tutelares, eleitos por voto popular, tomam posse em Assis

 

Na manhã desta segunda-feira, dia 11, aconteceu no gabinete da Prefeitura de Assis a posse dos cincos conselheiros tutelares para a gestão 2016/2019, que irão a partir desta data, promover trabalhos integrados junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Secretaria Municipal de Assistência Social, em atenção ao desenvolvimento do município e qualidade de vida de todo cidadão.

Os cinco novos conselheiros foram escolhidos através de um processo eleitoral democrático, ocorrido no dia 4 de outubro de 2015, na Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA. Todo eleitor do município de Assis foi convidado a destinar seu voto a um dos nove candidatos. Na oportunidade, mais de 1500 pessoas compareceram às dependências da instituição para votar.

Durante a posse do novo conselho, também estiveram presentes os antigos conselheiros, além de autoridades municipais e familiares dos recém-eleitos. O Conselho Tutelar é o responsável pela garantia de direitos de crianças e adolescentes e tem como funções principais defender crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados, aconselhar suas famílias e solicitar serviços públicos na área da saúde, educação, assistência social, cultura, lazer e esporte.

“A Prefeitura de Assis irá garantir, como já acontece, um apoio incondicional e uma estrutura adequada para a atuação do conselho tutelar de Assis. Entendemos a importância deste serviço para o desenvolvimento do município, e queremos ratificar este compromisso com os trabalhos. O poder público sempre estará de portas abertas”, lembrou Ricardo Pinheiro Santana, Prefeito de Assis.

Os conselheiros titulares eleitos são: Sérgio Domingos Vieira; José Otávio de Gois Botega; Maria Regina Rodrigues; Marcos Antonio Valenciano; Talita Alexandra Caldeira.

Como conselheiros suplentes foram eleitos: Oldair Aparecido de Azevedo; Magda Teodoro de Arruda; Luciana Janaína Pissolito; Claudia Regina Miranda Batista Nizoli.

“Vejo esse desafio como uma nova caminhada que se inicia e uma possibilidade de realizar um competente trabalho em Assis, com muito empenho vamos continuar o que já vem sendo realizado em atenção à população”, disse a conselheira tutelar eleita, Talita Alexandra Caldeira.

ConselhoTutelar (2)