O problema não é falta de dinheiro e sim falta de Gestão Publica, diz vereador

 

O presidente do Parlamento Regional da União dos Vereadores do Estado de São Paulo – UVESP, Região de Assis, vereador João da Silva Filho, Timba do DEM, participa periodicamente dos Cursos da Escola de Formação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Pelos últimos estudos do Tribunal de Contas, foi mostrado claramente que se os municípios não fizerem uma mudança radical em todo “Sistema Administrativo”, não será o montante de recursos que fará a diferença.
“A maioria dos prefeitos empurram para outras administrações aquilo que é o seu dever, como por exemplo, os diversos planos, tais como: Diretor, Mobilidade Urbana, Resíduo Sólidos, Saneamento Básico e outros”, ressalta Timba.
“A crise existe e é uma realidade, só que 53% dos municípios paulistas tiveram no ano de 2012 suas contas rejeitadas por não observarem as Leis e principalmente a Lei de Responsabilidade Fiscal”, continuou o vereador.
“Só que a maior fiscalização é feita pelo Poder Legislativo de cada cidade, pois essa falta de gestão prejudica diretamente, o cidadão – contribuinte, este é um alerta do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo”, encerrou Timba.