Obras dos novos IML e IC em Assis, estão finalizadas

 

Localizados ao lado da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, no Jardim Aeroporto, os novos Instituto Médico Legal – IML e Instituto de Criminalística – IC, estão com suas obras finalizadas e faltam pequenos detalhes de mobiliários para que os institutos sejam oficialmente inaugurados.

Os dois locais atendem a uma reivindicação de 20 anos dos profissionais da área. São obras de extrema importância para o Vale Paranapanema, que beneficiarão 13 municípios da região. A verba de aproximadamente R$ 4 milhões, para a construção do IML e do IC, foi conquistada em parceria com governo do Estado de São Paulo, através de pleito realizado pelo Prefeito Ricardo Pinheiro Santana.

Atualmente localizado ao lado do Cemitério Municipal, o IML de Assis não apresenta condições ideais para os profissionais da área, que a partir da inauguração das novas e modernas instalações terão um local apropriado e adaptado para desenvolverem seus trabalhos.

Outras obras em fase final de construção

Outras obras importantes estão em andamento em Assis e prometem, juntas, melhorar a qualidade de vida da população nos próximos anos. Uma delas é a Unidade de Saúde da Vila Progresso, que está sendo reformada e ampliada e atenderá a população com estruturas ainda mais adequadas. Essa é mais uma reforma recente em unidade de saúde e que se junta a outros investimentos na atenção básica de Assis.

Obras na educação também estão ocorrendo. Além das quatro unidades de ensino infantil inauguradas, (Bambalalão, Adelina Petrini Bolfarini, Pequeno Polegar e Rubem Alves) outras duas estão sendo construídas, no Parque Bambu e no Portal São Francisco. A construção das novas instalações da EMEIF Lucas Thomas Menk também ocorre normalmente.

A secretaria municipal de meio ambiente entregará dois parques ecológicos brevemente à população. Um deles é o Ângelo Ceola, no Jardim Paraná, que está sendo todo revitalizado. O bairro San Fernando Valley também contará com um parque ecológico, em fase adiantada de construção. Os dois parques contarão com urbanização e terão áreas para pista de caminhada, quiosques, quadras poliesportivas e equipamentos de ginástica.

A Ciclovia de Assis, já em uso pelos moradores, está recebendo os retoques finais em sua construção. Ao todo a área da ciclovia soma mais de 3.800 m². Os canteiros centrais da chamada ‘Rodobanha’ já recebem diariamente dezenas de cidadãos para a prática esportiva.