Oncologia do HRA já tem mais de mil assinaturas recolhidas

 

Em duas semanas o movimento Gatos Pingados já ultrapassou as mil assinaturas em defesa da permanência do serviço de oncologia no Hospital Regional de Assis (HRA).

A informação é do jornalista e radialista Nelinho Moraes, que coordena o grupo na cidade e afirma que as assinaturas recolhidas serão entregues em janeiro ao prefeito José Fernandes, para auxiliar a administração municipal na briga pela manutenção dos serviços na cidade.

“Vamos prosseguir o recolhimento das assinaturas até o final de dezembro e após isso entregá-las ao prefeito municipal, para que a vontade da população pela permanência da oncologia em Assis, seja encaminhada ao Ministério da Saúde”, disse Nelinho

Moraes ressalta a importância da coleta de assinaturas ser um sucesso lembrando que a cidade e região passam por uma fase de transição com novos prefeitos e vereadores assumindo em janeiro do próximo ano e com isso, dando sangue novo as lideranças políticas regionais e mais precisamente ao Civap.

Ele lembra ainda que em Assis atualmente são oferecidos diversos serviços na área de oncologia no Hospital Regional que funciona desde 2007 como Unacon, que seria uma unidade hospitalar que possui todas as condições adequadas à prestação de assistência especializada de alta complexidade e tratamento de cânceres mais prevalentes, sendo que ele e nenhum profissional que atua na área e com os quais ele manteve contato concordam uma avaliação realizada recentemente sobre a qualidade dos serviços ofertados que apontou que no quesito cirurgias o hospital não atingiu o numero mínimo exigido e por isso, esta vistoria técnica teria sugerido que o Hospital Regional deixe de contar com a Unacon.

Nelinho lembra ainda que uma primeira vitória já foi conquistada no momento em que o futuro prefeito José Fernandes e o seu vice Márcio Veterinário estiveram em Brasília e conseguiram junto ao Ministério da Saúde a suspensão de momento  de qualquer decisão sobre a manutenção ou não dos serviços, transferindo tal decisão para depois da posse dos mesmos: “Daí a importância de todos assinarem este documento, para mostrarmos às autoridades a nossa vontade”, disse.

Além das assinaturas já recolhidas, outras centenas de  folhas de coletas  estão espalhadas pela cidade de Assis e os interessados em assinar ou mesmo colher assinaturas podem entrar em contato através da página pessoal de Nelinho Moraes no Facebook ou ligar para (18) 9773-9135 para pegar cópias das listas de coleta de assinaturas.

Residentes em cidades da região também podem assinar o documento.

GATOS PINGADOS – Com o objetivo de conseguir a redução dos salários dos vereadores, o movimento Gatos Pingados surgiu no ano passado em diversas cidades do País.

Em Assis, o movimento protocolou ao final do ano passado mais de 7 mil assinaturas na Câmara. Não conseguiu seu objetivo principal que era a diminuição dos salários dos vereadores, mas conseguiu que o congelamento dos mesmos, ou seja, evitou que os vencimentos dos vereadores assisenses fossem elevados para R$ 8,8 Mil e entre 2017 e 2020 os futuros vereadores vão receber mensalmente os mesmos R$ 5.182,00 pagos atualmente a eles.

gatos-pingados-1