Operação conjunta entre policias Civil e Militar intercepta carregamento de drogas com destino a Cândido Mota
Uma operação conjunta entre as policias Civil e Militar, prenderam na manhã deste domingo, 19, por volta das 9h, três pessoas envolvidas no tráfico de Cândido Mota, dois homens e uma mulher, na SP 284, Manílio Gobbi, Paraguaçu Paulista.
De acordo com a Polícia Militar, após investigação realizada pela Polícia Civil, foi desencadeada operação conjunta PM x PC com objetivo de interceptar um carregamento de drogas com destino à cidade de Cândido Mota.
Após monitoramento dos veículos envolvidos foi realizado um bloqueio em frente à Penitenciária de Paraguaçu Paulista onde foi possível abordar o veículo gol vermelho, conduzido por Valdelir Silva Estevão, morador de Itaquiri/MS, sendo localizado em seu interior (lataria e interior do estofamento) 132 tabletes de maconha, totalizando 91,795 kg.
O veículo gol prata, placas CHQ 4486, que tinha a função de batedor, conseguiu fugir da abordagem, porém foi abordado próximo ao trevo de Echaporã.
O condutor Gerson Gonçalves de Oliveira, morador de Assis, apresentou uma CNH falsa e após verificação constatou-se que o indivíduo era foragido da Penitenciária de Pacaembú. Sua amasia Juscelia Francisco de Paula, também moradora de Assis, que estava no veículo, confessou que foi forçada a acompanhá-los, que a droga veio de Andradina e tinha como destino a cidade de Cândido Mota e seria entregue a um indivíduo conhecido como Jacó.
Diante dos fatos, foi exarada voz de prisão aos envolvidos e conduzidos a CPJ para providências cartorárias.