Operação de combate ao tráfico de drogas desarticula quadrilha em Ourinhos
Policiais da Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes de Ourinhos (SP) participaram nesta sexta-feira (27) de uma operação de combate ao tráfico de drogas. Ao todo seis pessoas foram presas, todos homens e maiores de 18 anos.
Segundo as investigações da Dise, eles são suspeitos de integrar uma facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região. Dois dos suspeitos foram presos em Ourinhos e os outros quatro em Salto Grande.
Ainda segundo as investigações, um suspeita de participar do grupo foi presa na semana passada em uma ação em conjunto com a Polícia Civil de Dourados (MS) e a partir dela, outros integrantes foram localizados. Duas pessoas estão foragidas e foram mais de seis meses de investigações.
“Nós conseguimos descobrir que dois presos com posição de destaque na quadrilha enviavam ordens para os outros, chamados de disciplina, em Ourinhos e Salto Grande, para cometimento de crimes, criação de biqueiras (locais para venda de droga) e dessa forma conseguimos identifica-los e 17 pessoas tiveram a prisão decretada”, explica o delegado Fernando da Silva Freitas.
Ainda de acordo com as investigações, a droga vinha do Paraguai, entrava no Brasil pelo Mato Grosso do Sul e depois vendidas na região de Ourinhos. Os presos serão levados para o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César e vão responder pelos crimes de organização criminosa, associação para tráfico e tráfico de drogas. Fonte G1