OSS Santa Casa tem Cebas renovados
Um dos critérios para a Certificação é o oferecimento de pelo menos 60% dos atendimentos pelo SUS
A OSS Santa Casa de Misericórdia de Assis informa a comunidade que foi publicado na Edição do Diário Oficial a Portaria nº 258/2017, que renovou o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área da Saúde, pela prestação anual de serviços ao Sistema Único de Saúde – SUS, no percentual mínimo de 60%. A renovação da OSS é válida até o ano de 2018.
O Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde – Cebas é concedido pelo Ministério da Saúde à pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, reconhecida como Entidade Beneficente de Assistência Social com a finalidade de prestação de serviços na Área de Saúde, cumpridas as condições definidas pela legislação. A obtenção do Cebas exige uma série de ações e comprovações da gestão da organização e, em contrapartida, possibilita a isenção das contribuições sociais, em conformidade com a Lei nº 8.212 de 24/07/1991 e a celebração de convênios com o poder público, dentre outros.
Embora muitos vejam a Santa Casa de Assis como uma instituição Pública, a Organização é na verdade Pessoa Jurídica de Direito Privado, Sem Fins Lucrativos. Atualmente cerca de 80% dos atendimentos da OSS Santa Casa de Misericórdia são oferecidos pelo SUS e seus serviços de saúde prestados pelas unidades de serviço, Hospital, Maternidade, Laboratório e Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Assis tem promovido atendimento de qualidade para 12 Municípios, que envolvem uma região de cerca de 250.000 mil habitantes.
A Instituição tem sofrido com a crise econômica atual e também com os repasses defasados do SUS aos serviços de saúde prestados, porém, mesmo com dificuldade, a Organização tem mantido a qualidade de seus atendimentos, pagamentos em dia para colaboradores e fornecedores e, ainda, com apoio de recursos de emendas destinadas por Deputados das esferas Estadual e Federal, tem promovido melhorias ao prédio do Hospital e da Maternidade Nossa Senhora das Vitórias. Importante destacar que as Emendas tem fins específicos, ou seja, somente podem ser utilizadas para determinada ação e este foi o caso das recebidas pela OSS Santa Casa de Assis, que permitiram as reformas da Fachada do Hospital, da Maternidade e a construção de novas estruturas prediais, a exemplo a nova Ortopedia.
Para saber mais sobre a Santa Casa de Assis acesse www.santacasadeassis.org.br