Ourinhos começa a vacinar pessoas a partir de 18 anos nesta terça-feira (3); veja a programação em outras cidades

Cidades do centro-oeste paulista dão continuidade à vacinação contra a Covid-19 em grupos prioritários. Ourinhos (SP) começa a vacinar pessoas a partir de 18 anos nesta terça-feira (3).

Para receber a primeira dose, é importante que as pessoas façam o pré-cadastro no site Vacina Já, do Governo do Estado, para agilizar o atendimento, e levem um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.

O público que vai ser imunizado com a segunda dose também precisa apresentar a carteirinha de vacinação indicando a primeira aplicação.

Na página do Vacinômetro do Governo de São Paulo, é possível consultar quantas doses já foram aplicadas por cada município e acompanhar como está sendo a distribuição do imunizante no estado.

Também na página da campanha Vacina contra a Fome, os interessados podem ver a lista das cidades que estão participando da ação que arrecada, nos pontos de vacinação, alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

OURINHOS

A prefeitura de Ourinhos (SP) inicia nesta terça-feira (3) a vacinação contra a Covid-19 das pessoas a partir de 18 anos.

A ação acontece na Fapi até às 20h. Para receber a vacina é preciso apresentar CPF, RG e título de eleitor. A prefeitura também pede que o público faça o pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o atendimento.

HERCULÂNDIA

Em Herculândia (SP), a prefeitura vacina as pessoas a partir de 18 anos contra a Covid-19. A vacinação será realizada até 16h30 na Diretoria de Saúde, que fica na Avenida São Paulo, 39.

POMPEIA

Pompeia vacina nesta terça-feira (3) as pessoas de 22 e 23 anos. A vacinação é realizada nos postos de saúde do município e para se vacinar é necessária a apresentação dos documentos pessoais.

JAÚ

Jaú (SP) antecipou o calendário de vacinação contra a Covid-19 e vacina todo morador adulto, ou seja, pessoas com idade a partir de 18 anos.

A ação acontece durante a semana das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h. O agendamento é obrigatório e deve ser feito no site da prefeitura. Não haverá distribuição de senha nos locais.

A aplicação acontece nas UBSs, unidades de saúde dos distritos de Potunduva, Vila Ribeiro e Pouso Alegre do Baixo e nos dois pontos fixos de drive-thru na cidade:

  • Estádio Zezinho Magalhães, no campo do XV de Jaú (Avenida Caetano Perlati)
  • Sesi (Avenida João Lourenço Pires de Campos, 600)

O Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello, localizado na Avenida Dr. Quinzinho, que estava sendo apenas um ponto de vacinação exclusivo para aplicação da segunda dose também foi aberto para conseguir atender a demanda desta público.

As pessoas que não tiverem acesso à internet podem ir em um ponto de atendimento montado na Secretaria de Saúde da cidade, que fica no antigo Hospital São Judas, para conseguir agendar a vacinação.

Além desse grupo, as lactantes que tenham mais de 18 anos e filhos de 0 a 24 meses e as pessoas com comorbidades continuam a ser vacinadas nos mesmos locais.

No ato da imunização, as lactantes devem apresentar documento oficial com foto, um relatório ou carta médica comprovando a situação e a certidão de nascimento da criança.

Para quem tem comorbidades, é necessário apresentar ludo médico ou receita, enquanto a gestantes devem levar a carteira de acompanhamento da gestante, pré-natal ou laudo médico.

Também são vacinadas nas UBSs com a segunda dose que já recebeu a primeira dose do imunizante. Para isso, é preciso apresentar o comprovante de vacinação entregue na 1ª dose. Essa vacinação nas UBSs também exige cadastro no site da prefeitura. Veja onde se vacinar:

Distrito de Potunduva

  • Pronto-atendimento (Rua São José, 316)
  • USF Pedro Julian (Rua Pedro Amâncio, 335)

Vila Ribeiro

  • UBS (Rua Caetano Grizzo, 131)

Pouso Alegre de Baixo

  • UBS (Rua Humberto Rinaldi, s/nº)

Atendimento especial – Corujão (vacinação das 10h até às 21h)

  • Policlínica do Pedro Ometto (Avenida José Maria de A. Prado, 628)

BARRA BONITA

Barra Bonita (SP) vacina com a primeira dose a partir desta terça-feira (3) pessoas com idades entre 25 e 27 anos, sendo que cada dia até quinta-feira (5) será dedicado a uma das três faixas etárias. Não serão vacinadas pessoas de outras idades nesses dias:

  • Terça-feira (3) – pessoas com 27 anos
  • Quarta-feira (4) – pessoas com 26 anos
  • Quinta-feira (5) – pessoas com 25 anos

A aplicação das doses acontecerá no Centro Cultural Célia Stangherlin (antiga rodoviária). Para evitar aglomeração e espera prolongada, em todos esses dias o público-alvo será vacinado em horários específicos, de acordo com o mês de nascimento:

  • Das 8h às 9h – nascidos entre janeiro e março
  • Das 9h às 10h – nascidos entre abril e junho
  • Das 10h às 11h – nascidos entre julho e setembro
  • Das 11h às 12h – nascidos entre outubro e dezembro

Para se vacinar, é obrigatória a apresentação do Cartão SUS, CPF e um comprovante de endereço. Segundo a prefeitura, a pessoa que se negar a tomar a vacina disponível na data de sua idade, somente será vacinada ao final da campanha de vacinação.

A fim de agilizar o processo de vacinação, a prefeitura pede que os moradores façam o pré-cadastro no site VacinaJá, do governo de SP.

AGUDOS

A cidade de Agudos (SP) começou a vacinação para pessoas com idades a partir de 25 anos. Para evitar aglomerações, a prefeitura montou um cronograma de distribuição de senhas até a próxima quinta-feira (5).

A vacinação acontecerá em dois postos na cidade: na AATI – Associação Agudense da Terceira Idade (Rua Carlos Gomes, 20, Centro), e no CCI – Centro de Convivência do Idoso (Avenida Rubens Venturini, 150, na Vila Chácara Avato, ao lado da UPA).

A vacinação começou às 12h da segunda-feira (2), com distribuídas 130 senhas na AATI e 130 no CCI. Nesta terça-feira (3), a vacinação segue cronograma às 8h com entrega de 130 senhas em cada posto de vacinação.

Ainda na terça, mas às 18h, mais 130 senhas serão entregues na AATI para vacinação que ocorrerá até às 20h. Neste caso, a preferência é para as pessoas que não conseguem comparecer na unidade em horário normal de atendimento. A escolha pela AATI é por ser um local coberto e que protegerá os usuários do frio.

Já na quarta-feira (4) e quinta-feira (5), serão 130 senhas distribuídas às 8h em cada uma das unidades.

A fim de agilizar o processo de vacinação, a prefeitura pede que os moradores façam o pré-cadastro no site VacinaJá, do governo de SP. Esse pré-cadastro não funciona como agendamento.

TUPÃ

A prefeitura de Tupã (SP) divulgou um novo calendário para a vacinação contra a Covid-19 na cidade nesta semana. A tenda da Fepasa será voltada apenas para a aplicação da segunda dose da Oxford/AstraZeneca para pessoas com comorbidades de 50 a 59 anos.

Já o drive-thru da Unesp será exclusivo para primeira dose de pessoas de 22 a 26 anos. As duas ações acontecem das 8h às 16h.

Para receber a primeira dose do imunizante é preciso apresentar CPF, título de eleitor e comprovante de residência. Além de fazer o pré-cadastro no site Vacina Já. Aqueles que vão receber a 2º dose precisam levar apenas CPF e a carteirinha de vacinação para comprovar o recebimento da 1º dose. Confira o calendário desta semana:

2º dose na Fepasa

  • Terça-feira (3) – pessoas de 57 e 56 anos com comorbidades
  • Quarta-feira (4) – público de 54 e 55 anos com comorbidades
  • Quinta-feira (5) – moradores de 52 e 53 anos com comorbidades
  • Sexta-feira (6) – pessoas de 50 e 51 anos com comorbidades

1º dose na Unesp

  • Terça-feira (3) – público de 25 anos
  • Quarta-feira (4) – jovens de 24 anos
  • Quinta-feira (5) – pessoas de 23 anos
  • Sexta-feira (6) – moradores de 22 anos

BOCAINA

Bocaina (SP) vacina a partir desta terça-feira (3) os jovens entre 18 a 24 anos. O cadastro pode ser feito no antigo Centro do Idoso. Para ser vacinado é preciso levar RG, CPFe Cartão do SUS.

ÁLVARO DE CARVALHO

Em Álvaro de Carvalho, são vacinadas as pessoas a partir de 25 anos com a primeira dose, de segunda a sexta, das 9h às 11h e das 13h às 16h. A cidade também tem um horário especial para quem trabalha em período comercial (até às 18h), esses trabalhadores podem receber a vacina às segundas e quartas-feiras, das 16h às 19h.

Na unidade de saúde, a pessoa com 25 anos ou mais deve apresentar CPF, número de telefone e comprovante de residência. A aplicação das doses é feita na Unidade Básica de Saúde da cidade.

MARÍLIA

Marília realiza a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades a partir de 55 anos. A ação de vacinação está acontecendo nesta terça-feira (3) até às 17h, no ginásio da Unimar.

A ação é exclusiva para as pessoas dessa faixa etária que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca nos dias 11, 12 e 13 de maio. O agendamento no site da prefeitura é obrigatório e este público também deve apresentar um documento com foto e a carteirinha comprovando o recebimento da primeira dose num desses dias.

Nesta terça-feira (3), também começa o agendamento para vacinação de pessoas com idade a partir de 18 anos. A imunização deste novo grupo acontecerá nesta quarta-feira (4), das 8h às 17h, no ginásio de esportes da Unimar, com a oferta total de 3 mil doses.

A cidade também realiza a imunização em primeira dose das pessoas com 30 anos ou mais sem comorbidades nas unidades de saúde assintomáticas e mistas das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

As unidades que estarão vacinando são as seguintes: UBS Santa Antonieta; UBS Alto Cafezal; UBS Bandeirantes; UBS Chico Mendes; UBS Costa e Silva; UBS Planalto; UBS São Judas; USF 1º de Maio; USF Altaneira; USF Amadeu Amaral; USF América IV; USF Aniz Badra; USF Avencas; USF Dirceu; USF Santa Helena; USF CDHU; USF Figueirinha, USF Flamingo; USF Jânio Quadros; USF Julieta; USF Lácio; USF Marajó; USF Padre Nóbrega I; USF Padre Nóbrega II; USF Parque dos Ipês; USF Parque das Nações; USF Rosália; USF Santa Augusta; USF Santa Paula; USF Santa Antonieta III; USF Vila Barros; USF Vila Hípica; USF Vila Nova; USF Vila Real e USF Vida Nova Maracá.

O público não vai precisar fazer agendamento prévio, basta comparecer às unidades de saúde e apresentar documento com foto, comprovante de residência.

As pessoas com comorbidades, grávidas e mulheres que tiveram filho há até 45 dias também seguem sendo imunizados. Os grupos com comorbidades devem apresentar laudo médico ou exames, as grávidas em qualquer período gestacional devem apresentar comprovante de acompanhamento ou pré-natal.

As puérperas precisam apresentar a certidão de nascimento do bebê. Já os motoristas e profissionais da educação precisam levar o QrCode emitido pelo site Vacina Já.

PALMITAL

Em Palmital é a aplicada a primeira dose dose em pessoas com 25 anos ou mais e também em grávidas e puérperas com mais de 18 anos. Já a segunda dose também é aplicada conforme agendamento no cartão de vacina.

A vacinação acontece no Centro de Saúde, das 8h às 16h e os documentos necessários são CPF, documento com foto e título de eleitor.

Em Palmital, a prefeitura possui um cana de WhatsApp chamado “Prefeitura 24 horas”, que informa sobre qual faixa etária está a vaicnação na cidade. Para receber a informação basta enviar a mensagem “Vacina” para o número (18) 3351-9333 através do WhatsApp.

ITÁPOLIS

Itápolis vacina as pessoas entre 23 e 25 anos. A aplicação do imunizante é feita das 8h às 13h no Centro de saúde, na UBS Jardim Redenção e na UBS Jacy Tucci e das 8 às 11h, nas UBSs Tapinas e Nova América.

Segundo a prefeitura, esse avanço só está sendo possível porque muitas pessoas estão deixando de se imunizar ao saber qual é a “marca da vacina” disponível nos postos. Com isso, eles vão antecipando para não perder as doses.

Para receber a vacina é necessário levar os documentos pessoais e um comprovante de residência. O cadastro no site Vacina Já também é exigido.

Também são vacinadas as lactantes (apresentar relatório comprovando que está amamentando assinado médico ginecologista ou pediatra, constando o CRM do profissional, e a certidão de nascimento da criança de até 24 meses)

Grávidas e puérperas, acima de 18 anos (sem comorbidades com indicação médica) e pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, acima de 18 anos.

Já para receber a 2ª dose basta apresentar o cartão de vacinação Covid-19 e um documento com foto. Quem, ainda, não recebeu a 2ª dose deve procurar os postos de vacinação para completar a imunização.

SÃO MANUEL

Prefeitura de São Manuel (SP) realiza a imunização das pessoas a partir de 22 anos, no Poliesportivo, das 9h às 15h. Segundo a prefeitura, serão distribuídas inicialmente 200 senhas por dia para este público.

Também continua no Poliesportivo, sem a limitação de senhas, as vacinações para os outros grupos como gestantes e puérperas sem comorbidades, pessoas com deficiência física, intelectual ou sensorial (conforme Plano Nacional de Imunização), professores e funcionários das redes municipal, estadual e privada e ainda pessoas de 30 anos ou mais de idade.

As segundas doses também continuam sendo aplicadas, conforme data que consta na carteirinha de vacinação, apenas na Estação Ferroviária das 9 às 17h.

MACATUBA

Macatuba (SP) está com o agendamento para a imunização contra a Covid-19 das pessoas acima de 28 anos. O agendamento deve ser feito por meio do WhatsApp do posto de saúde do bairro do morador.

Para agilizar o processo de vacinação contra a Covid-19, a prefeitura pede que o pré-cadastro no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo, também seja feito. Confira os telefones dos postos de saúde:

  • PSF Central: 99799-7284
  • PSF Planalto: 99807-3487
  • PSF Bocayuva: 99801-7193
  • PSF Santa Rita: 99801-0186

LENÇÓIS PAULISTA

Lençóis Paulista continua a vacinar pessoas a partir de 27 anos com a primeira dose nas unidades de saúde do Caju, Cecap, Ubirama, Jardim das Nações e Júlio Ferrari, e com a segunda dose no Ambulatório de Especialidades ou na unidade de saúde da Vila Maria Cristina.

Para fazer o cadastro, basta entrar no endereço, digitar o número do cartão cidadão (sem os zeros da esquerda), o número de CPF, a data de nascimento e clicar no botão “Continuar”. Na próxima tela serão exibidos todos os dados da pessoa.

No caso da segunda dose, além de um documento com foto, CPF e Cartão Cidadão é obrigatório apresentar a carteirinha da primeira dose. É obrigatório levar também ao posto de vacinação um documento com foto, CPF e o Cartão Cidadão. Fonte G1