Ourinhos é destaque no ranking “As Melhores Cidades do Brasil 2015” divulgado pela Revista ISTO É

 

Prefeita Belkis comemora, pois entre os 5.565 municípios do pesquisados no país, Ourinhos está entre as 50 melhores cidades brasileiras no Ranking “Indicadores Sociais”

         A prefeita Belkis Fernandes recebeu esta semana uma importante notícia para nossa cidade. A Revista ISTO É em parceria com a Austin Rating, principal empresa de classificação de risco no país, divulgou o ranking “AS MELHORES CIDADES DO BRASIL 2015”.

Entre os 5.565 municípios do território nacional que foram pesquisados, Ourinhos está entre as 50 melhores cidades brasileiras no Ranking Indicadores Sociais – RESPONSABILIDADE SOCIAL, ocupando o 48º lugar.

A prefeita Belkis comemora o índice. “Para nós é motivo de muito orgulho saber que entre os mais de 5 mil municípios avaliados obtivemos essa excelente classificação. Além de ocupar o 48º lugar no ranking do indicador como Responsabilidade Social, conquistamos o 102º lugar no ranking das melhores cidades de médio porte. Isso demonstra o quanto Ourinhos é uma cidade pujante, o que conseguimos graças a união e parceria que o poder público municipal tem com diversos segmentos do setor privado, entidades de classe e associações. Parabéns Ourinhos por mais esta grande conquista”.

Em um levantamento inédito, calculado por meio de 212 indicadores, extraídos de fontes primárias, como por exemplo, IBGE, STN, Ministério do Desenvolvimento e com base em mais de 500 itens de informação, AS MELHORES CIDADES DO BRASIL é um dos primeiros e mais precisos rankings de municípios brasileiros.

Esses indicadores foram analisados de forma  qualitativa e quantitativa, permitindo uma avaliação justa e precisa dos municípios.

O ranking geral da pesquisa considera, além dos Indicadores Sociais, também os  índices econômicos, digitais e fiscais e Ourinhos ficou classificada na posição 102, quando se considera o conjunto de municípios de médio porte.

Nos meses anos Ourinhos tem se destacado positivamente em várias pesquisas e rankings como:

  • Índice FIRJAN de Gestão Fiscal,
  • Índice de Mortalidade Infantil,
  • Geração de empregos no CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados),
  • IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica),
  • Índice de Vulnerabilidade Juvenil,
  • Nota A do Tribunal de Contas do Estado em Governança de Tecnologia da Informação.