Paraguaçu recebe dois espetáculos do Circuito Cultural Paulista 2016

 

Tida como a “Princesinha da Alta Sorocabana”, Paraguaçu Paulista vem se firmando no cenário turístico do Estado de São Paulo como um polo com potencial de desenvolvimento para o setor de entretenimento cultural, comercial, rural e de lazer. Situada no oeste do estado de São Paulo, região rica em histórias e conquistas, vista pelo pioneirismo dos tropeiros a desbravar a, então, inóspita paragem, hoje resgatada pela cultura local com a catira, o teatro, a música de raiz, o artesanato, a culinária, capoeira e a Folia de Reis, entre tantas outras manifestações.

Paraguaçu Paulista, cujo significado em tupi-guarani é “Água Grande”, recebe neste segundo semestre de 2016 mais dois espetáculos dentro do Circuito Cultural Paulista. O primeiro acontece agora, dia 12 de agosto, sexta-feira, a partir das 20h30, no salão do Rotary Clube, na avenida Galdino. E o segundo será na quadra da Associação de Moradores da Vila Gammom e Francisco Roberto, em setembro.

Esse primeiro, neste final de semana, vem com a Cia. Fasitango, que apresenta o espetáculo, com entrada franca – marca do Circuito – “História do Tango”, com classificação livre e duração de 75 minutos. O espetáculo faz uma viagem pela história do tango. Sua origem e evolução são apresentadas através da música, canto e dança. O espetáculo é composto por bailarinos e cantor da companhia. Em “História de Tango” são interpretados os mais famosos tangos de todos os tempos, e os bailarinos, através da dança e figurinos, retratam cada época e sua evolução. A noite se enche com o espírito argentino e presenteia o público com um espetáculo clássico e belíssimo.

Com a missão de ampliar o acesso à cultura de forma descentralizada o Governo do Estado de São Paulo promove ações na manutenção do programa Circuito Cultural Paulista. Ao longo do ano, cada cidade parceira recebe diversos espetáculos, de março a junho e de agosto a novembro, de forma a compor temporadas artísticas que movimentam a vida cultural dos mais de 100 municípios participantes, valorizando os teatros e centros culturais locais, além de espaços alternativos, sempre com a gratuidade de todas as apresentações.

Foto: Departamento de Cultura

Cartaz CCP_2016-03.indd