Paraguaçu recebe “Tocha” e convida Scaramboni para anunciar passagem

 

Paraguaçu Paulista será a segunda cidade paulista a receber o comboio do revezamento da Tocha Olímpica. Dia 27 de junho a Tocha Olímpica chegará a Presidente Prudente, vinda do Mato Grosso do Sul e deverá percorrer mais três cidades do estado de São Paulo no dia 28 de junho: Paraguaçu Paulista (8h30), Marília (10h30) e Assis (14h30), antes de entrar no Estado do Paraná no final da tarde do mesmo dia em direção a Londrina.

A prefeitura de Paraguaçu Paulista prepara um evento histórico para o dia e até já realizou um “simulado” no último dia 12 pelas ruas da cidade. A tocha deverá entrar pela Avenida Siqueira Campos e Avenida Paraguaçu até a Praça Nove de Julho no centro da cidade e permanecerá no local por cerca de quinze minutos onde deverão acontecer shows com a apresentação e animação do comunicador assisense da Radio Voz do Vale FM e locutor oficial da Liga Nacional de Basquete Toninho Scaramboni.

“Fiquei bastante emocionado com o convite, pois fazer parte desse momento histórico marcará minha carreira em mais um grande evento que participo”, relata Scaramboni que garantiu que Paraguaçu está preparada e ensaiada para receber o revezamento e o fato de ser uma das 329 cidades escolhidas entre mais de 5 mil municípios brasileiros, vai entrar para a história da cidade.

Depois dessas quatro cidades paulistas a tocha segue para o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul devendo retornar ao Estado de São Paulo no dia 16 de julho ainda pelo interior, em seguida deve chegar à capital paulista no dia 24 de julho. “A chama olímpica é um importante símbolo dos Jogos. Representa a paz, a união e a amizade. A tocha por sua vez é usada para passar a chama de um condutor a outro durante o revezamento, até o acendimento da pira na cerimônia de abertura.”