Paraguaçu recebe tocha olímpica, que ainda passará por Marília e Assis
O revezamento da tocha olímpica está na cidade de Paraguaçu Paulista, localizada a pouco mais de 450 quilômetros de São Paulo. Com mais de 42 mil habitantes, a cidade terá as avenidas Siqueira Campos e Paraguaçu como principais palcos da passagem do fogo, além das ruas Caramuru, Rio Branco, Pedro de Toledo, 7 de Setembro, 12 de Março e 15 de Novembro. Ao todo, 15 pessoas conduzirão a tocha por pouco mais de 3 quilômetros, como a ex-jogadora de basquete Elzinha, que atuou pela seleção brasileira e tem dois ouros em Jogos Pan-Americanos.
Após passar por Paraguaçu Paulista, a tocha olímpica segue para Marília, onde será conduzida por 35 pessoas, entre elas o ex-narrador Osmar Santos. Depois, o fogo passará por Assis, onde 14 condutores terão a missão de percorrer algumas ruas da cidade com o símbolo olímpico. Confira abaixo o trajeto da tocha em Marília e Assis, antes de seguir para o Paraná.
Marília
Vizinha de Paraguaçu, a origem de Marília, que tem mais de 230 mil habitantes, remete ao tempo de ouro da ferrovia em São Paulo. 35 condutores passarão a Chama Olímpica por 5 quilômetros dentro da cidade, que tem Jadel Gregório como um dos principais expoentes no esporte. O ponto de partida será na esquina da avenida Rio Branco com a rua Tupã, às 10h30, passando pelas ruas do centro da cidade. A chegada será na praça Maria Isabel, em frente à Basílica de São Bento.
Assis
O tour na cidade tem início previsto para as 14h30 e percorrerá 3 quilômetros, começando pela rua Ana Ângela Razamboni seguindo pela avenida Antônio da Silva Cunha. O principal ponto da passagem da tocha na cidade será a avenida Rui Barbosa, cruzando a rotatória do monumento de São Francisco de Assis. até a praça Arlindo Luz. Após Assis, a chama olímpica segue para a cidade de Londrina, no Paraná.