Paraguaçuense conquista o 1º lugar na prova dos Três Tambores na 25ª Festa do Peão de Palmital
A 25ª Festa do Peão de Palmital, ocorrida entre os dias 20 e 23 de abril, contou com a prova dos Três Tambores, em que a grande campeã foi a paraguaçuense Débora Veríssimo, de 38 anos, junto com o seu animal, Paloma.
Débora estava entre as cinquenta e quatro competidoras. Ela explicou como ocorreram as competições que a levou ao topo do pódio. “Na parte da tarde ocorreu a competição, onde foram classificadas quinze para a outra competição que ocorreu à noite. À tarde, eu fiz um tempo bom, subi para o 3º lugar e quando foi à noite abaixei o meu tempo.”
Sobre a sua vitória, a paraguaçuense disse que não esperava conquistar o título de campeã desta competição. Ao saber da sua colocação, a emoção foi enorme. “Eu achei que seria outra competidora a campeã. Eu estava lá parada, quando o pessoal veio correndo em mim falando que eu havia sido a campeã. Quando o locutor me chamou, eu não conseguia entrar de tanto que eu chorava. Fo muito emocionante”, disse Débora.
Segundo a competidora, o título da vitória também é mérito do seu animal, a égua Paloma. “São 50% animal e 50% competidor. Nós fizemos um conjunto perfeito”, relatou a paraguaçuense.
A paixão pelo esporte dos Três Tambores está no sangue da família de Débora. Além dela, as suas duas filhas também participam de competições e também marcaram presença na prova ocorrida na 25ª Festa do Peão de Palmital. “Uma filha minha corre na categoria Mirim, de até 11 anos, e ela pegou em 1º lugar. A que corre na categoria Jovem, de até 17 anos, ficou em 5º lugar”, explicou.
Finalizando, Débora faz os seus agradecimento. “Eu quero agradecer muito o meu professor Cido, que cedeu a égua Paloma.” Fonte: i7 Notícias