Paraguaçuense de 2 anos morre por meningite bacteriana

 

Os primeiros sintomas apareceram na criança na quarta-feira da semana passada

A pequena Rafaela Romano de Souza, de 2 anos e 1 mês, morreu na manhã desta quinta-feira, dia 04, vítima de meningite bacteriana. Ela permaneceu seis dias internada no Hospital Regional de Assis.

A tia da criança, Carina Romano, explicou para a nossa reportagem que, na quarta-feira da semana passada, Rafaela foi para a creche e no período da tarde o seu pai precisou ir buscá-la, pois ela estava com febre. “Ele levou ela para o pronto-socorro e disseram que era garganta inflamada”, disse Carina.

Na noite do mesmo dia, manchas roxas foram percebidas no corpo de Rafaela. “A mãe foi dar banho nela e viu que tinha duas manchas roxas, uma no pé e outra perto do pescoço, aí voltaram para o hospital. Depois, apareceu um monte de manchas pelo corpo, a febre não parava e ela desmaiava”, relatou a tia.

No dia seguinte, o resultado dos exames realizados na criança apontou que ela estava com meningite bacteriana. Por volta das 17h, ela foi transferida para o Hospital Regional de Assis. “Ela já foi toda intubada, na UTI móvel”, disse Carina.

No fim da manhã desta quinta-feira, dia 04, por volta das 11h15, Rafaela morreu.

O corpo da criança foi velado no Velório Municipal de Paraguaçu e sepultado às 10h desta sexta-feira, 5, no Cemitério da Paz.

Ela deixa uma irmã de 4 anos, Giovana, e os pais, Giovando de Souza e Camila Rafaela Romano de Paula.

Conforme o Ministério da Saúde, a vacinação contra a meningite é a forma mais indicada para prevenir a doença. As doses são distribuídas gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Fonte: i7 Notícias