Pedágio não será entre Assis e Tarumã, diz Alexandre Cachorrão
Aconteceu nesta quarta-feira na sede da ARTESP – Agência de Transportes do Estado de São Paulo, uma reunião agendada pelo Deputado Estadual Ricardo Madalena que contou com a presença do Diretor Geral da ARTESP Sr. Giovanni Pengue, Presidente do CIVAP e prefeito de Oscar Bressani Marcos Elias, demais prefeitos e lideranças do Vale do Paranapanema.
O Diretor da ARTESP informou a todos que faz parte da politica estadual de governo a concessão das estradas, no entanto, ressaltou que devido os questionamentos e mobilizações trazidas pelo deputado e lideranças regionais, o local de instalação que estava previsto entre Assis e Tarumã foi realocado para as proximidades da divisa do estado do Paraná, conforme consta na minuta do edital de licitação da concessão. Os estudos para a mudança do local estavam em andamento conforme nota da ARTESP divulgada no Assiscity no dia 07/04/2016.
Como membro do Conselho Consultivo da Artesp, o deputado já vinha trabalhando para alterar a praça de pedágio entre Assis e Tarumã para Florínea na divisa do Estado, porém, ainda se posiciona de forma contraria a instalação do pedágio tendo em vista que já houve grande investimento nas estradas frutos de nossos impostos.
“Peço que o governo reconsidere a decisão de implantar novas praças de pedágio na SP-333, da mesma maneira que o fez na região de Sorocaba, quando suspendeu o lote B da nova fase do programa de concessões”, reiterou Madalena.
Para Alexandre Cachorrão, instalação do pedágio entre Assis e Tarumã ia nos prejudicar economicamente e onerar o bolso de nossos munícipes, uma vez que Assis é o centro regional para vários tipos de serviços, saúde e educacional. “Quero agradecer a toda população de Assis que ajudaram nesta campanha de mobilização e ao Dep. Ricardo Madalena pelo trabalho e empenho desta conquista para a região”, disse o vereador.
“O anseio das cidades é não ter o pedágio e estamos esperançosos com o trabalho do deputado Ricardo Madalena que vai ficar lutando para que não tenha”, disse Marcos Elias, prefeito de Oscar Bressane e presidente do CIVAP.
“Com o apoio do deputado Ricardo Madalena (PR) estivemos aqui numa reunião com o Dr. Giovanni e espero que a rodovia seja concluída para que os usuários não corram riscos, o que está prejudicando quem nela trafega”, comentou Ângela Giannetta, prefeita de Pedrinhas Paulista.