‘Pegada’ ajuda policiais a identificarem autor de furto que deu prejuízo de R$ 40 mil em loja
A polícia militar prendeu no sábado (22) dois homens que tinham furtado uma loja de informática em Barra Bonita (SP). Um deles foi identificado porque a sola do tênis que ele usava batia com a pegada deixada numa mesa no dia do furto ocorrido na sexta-feira (21).
Segundo a PM, depois que o estabelecimento foi assaltado na sexta-feira, os policiais conversaram com os vizinhos e olharam imagens do circuito de segurança de algumas casas. Uma das testemunhas disse que, no dia do crime, viu um rapaz alto, moreno e alargador saindo de um terreno com um monitor debaixo do braço.
Com as características do suspeito, a polícia militar fez patrulhamento e acabou encontrando ele sentado na calçada, em frente à uma casa.os policiais abordaram o rapaz, que acabou confessando que participou do furto. Depois, também encontraram o comparsa. um deles, estava com o mesmo tênis que usou no dia que entrou na loja, o que ajudou a comprovar a participação dele.
Na casa deles, os policiais encontraram parte dos itens que foram furtados. Com todas as provas, os dois homens, um de 35 anos e outro de 40, foram presos por furto e levados para a Central de Polícia Judiciária de Jaú.
No total, a Polícia Militar recuperou 26 celulares, quatro tablets, um controle de videogame, um teclado de tv smart, um monitor, dois fones de ouvido, uma lente de câmera, 18 placas de memória para computador e outros itens eletrônicos. Os objetos levados foram avaliados em quase R$ 40 mil.
Pegada ajudou os policias militares a descobrir autoria do furto em loja de informática em Barra Bonita
As mercadorias furtadas pela dupla foram recuperadas pelos policiais militares