Perua escolar bate em trator e duas crianças ficam presas às ferragens
Uma perua escolar que levava crianças pra escola bateu atrás de um trator na manhã desta segunda-feira (22) em uma vicinal de São Pedro do Turvo (SP) e cinco pessoas ficaram feridas. Segundo a polícia não havia sinalização adequada no veículo. Dos sete ocupantes da perua, três ficaram presas às ferragens. Os bombeiros levaram uma hora pra retirá-las do veículo.
O acidente foi na vicinal Sebastião Teixeira Coelho que liga São Pedro do Turvo a Santa Cruz do Rio Pardo. No veículo estavam sete pessoas, entre elas cinco crianças e com impacto da batida, a frente ficou destruída.
A Kombi faz o trajeto passando pela área rural para pegar as crianças e levá-las à escola, segundo a polícia havia neblina na hora do acidente.
O veículo bateu na traseira da carroceria de um trator que estava transportando ração e, segundo a polícia, não havia sinalização nenhuma na carroceria. Duas crianças não se feriram e foram liberadas.
Três vítimas ficaram presas às ferragens, duas crianças e o motorista. Outras duas vítimas tiveram ferimentos leves.
O pai de um dos meninos que se machucou foi ao local do acidente. “Não é fácil não a gente vir aqui e ver um filho machucado”, afirma o pai, Antônio Duarte Silva.
O trafego de veículos ficou interditado nos dois sentidos por uma hora. A vicinal é de pista simples e sem acostamento. “O local ali é perigoso, é uma curva e é preciso cuidado com a sinalização, por isso tivemos apoio do policiamento para o resgate ocorrer da melhor foram possível”, explica o sargento Jair Camargo do Corpo de Bombeiros. As vítimas foram levadas para hospitais da região e não tiveram ferimentos graves.
A prefeitura de São Pedro do Turvo informou que tanto a documentação do veículo como a do motorista está regularizada. Informou ainda que o veículo está com as revisões em dia e que a Secretaria de Educação está dando todo o apoio às famílias dos estudantes envolvidos no acidente.
A prefeitura disse ainda que os laudos da perícia técnica para avaliar as causas do acidente, mas acredita que possivelmente a neblina e falta de sinalização no trator estão entre os motivos. Fonte: G1