Pesquisa para compra de material escolar pode gerar economia

 

A temporada de pesquisa de preços da lista de materiais escolares já começou. Muitos pais preferem pesquisar os preços com antecedência para economizar, já que a maioria dos itens, principalmente os livros, aumentou o preço este ano.

A técnica de correios, Francine Campos da Fonseca Guerreira, é um desses pais que fez pesquisa e achou os preços dos materiais bem altos. “Achei tudo um absurdo. Muita diferença de preço entre um e outro, principalmente livros. A diferença é de 60,70%”, afirma.

E não são só os livros que estão com os preços mais salgados. Canetas, cadernos e borrachas devem ter um aumento médio de 12% na linha de 2016. Já os produtos importados como mochilas, por exemplo, podem ficar até 30% mais caros.

Contudo, quem pesquisa consegue economizar na compra. A dentista Izabele Moreira conta que constatou uma grande diferença de preços de uma loja pra outra.

“A diferença é grande de uma loja pra outra. Se for comprar no atacado ou no varejo, então, tem que pesquisar e dar uma olhada antes. Tem que pesquisar porque o dinheiro não está sobrando não”, afirma.

Já os pais do Guilherme pretendem reaproveitar o que ele tem em casa para não inflacionar as compras. “Todos os anos nós aproveitamos. A mochila dele nos últimos três anos foi a mesma. Agora vamos trocar, mas algumas caneta dá pra reaproveitar”, afirma Marisa Bicas de Sá. Fonte G1