“PÍLULA DO CÂNCER”: NOSSA LUTA CONTINUA!
No dia 16 de outubro, entrou em pauta no STF (Supremo Tribunal Federal) a votação da eficácia da Lei 13.269/2016 e, por consequência, o uso da fosfoetanolamina sintética, conhecida como “Pílula do Câncer”.
A lei autoriza o uso da substância por pacientes em casos terminais.
Em março deste ano estivemos em Brasília junto com o deputado federal, Coronel Tadeu (PSL), em um encontro com o então presidente do STF, ministro Dias Toffoli, solicitando que colocasse em pauta o julgamento do mérito da lei 13.269/2016, liberando a fosfoetanolamina para casos terminais.
Nossa luta esta valendo a pena! O processo está em julgamento com os votos 1×1. Precisamos nos colocar no lugar do outro, ou seja, das famílias que enfrentam esse momento tão delicado da doença. Novos testes precisam ser realizados o quanto antes, seguindo todo o protocolo de pesquisa corretamente. Temos Fé em DEUS que conseguindo a liberação da fosfoetanolamina para os pacientes em casos terminais será um grande passo para novas pesquisas. Com pensamentos positivos e muitas orações, tudo dará certo, se DEUS quiser.
Essa é nossa maior bandeira, conseguir que a população tenha o poder de escolha nesse momento tão complexo e doloroso. Não mediremos esforços em buscar apoio em todas as esferas do governo para a realização de novos testes onde responderão sobre a eficácia da substancia no combate aos mais variados tipos de câncer. Continuaremos trabalhando até conseguir nosso objetivo.
Por: Dep. Estadual Ricardo Madalena