PM de Assis reforça policiamento nas ruas durante Natal e Ano Novo
O comandante do Policiamento do Interior-Oito (CPI-8), coronel Adilson Luis Franco Nassaro, informou que vai intensificar o policiamento de Assis e demais cidades da região com o aumento do número de policiais, visando garantir a segurança da população dos grandes centros.
Segundo o comandante do CPI-8, o aumento será de 30% a 50%, podendo variar de uma cidade para outra.
“Vamos reforçar o policiamento, principalmente na véspera do dia 25 de dezembro, quando pretendemos chegar a um aumento de até 100% do policiamento preventivo nas ruas, justamente para atender ao período de compras, no qual ocorre um aumento considerável de pessoas que procuram o comércio para realizarem suas compras para o Natal e Final de Ano. Nossa intenção é evitar crimes ao patrimônio, roubos a veículos, estabelecimentos comerciais e celulares”, afirma.
Segundo o comandante, a PM elabora um plano estratégico e contará com diversas modalidades de policiamento nas ruas, como Canil e Cavalaria.
“Todos os anos a Policia Militar elabora um plano estratégico para reforçar o policiamento especificamente na área central dos municípios, onde fica localizado o maior fluxo de pessoas. Nas cidades que possuem convênio com o município através da Atividade Delegada, como em Presidente Prudente, Assis e outras cidades, os policiais cuidarão da fiscalização no comércio. Contaremos também com outras modalidades de policiamento nas ruas como a ROCAM (Policiamento com Motocicletas), Força Tática, Canil, Cavalaria e DEJEM, tudo isso para preservar a segurança dos lojistas e consumidores”, reforça.
A Polícia Militar orienta para que:
– os consumidores evitem portar dinheiro em espécie.
– os consumidores não mantenham a senha do cartão bancário, juntamente com este, pois em caso de perda ou extravio poderão sofrer prejuízos.
– bolsas, sacolas, carteiras e demais objetos de valor devem estar à frente do corpo, jamais deixá-los com zíperes abertos e fora do campo de visão de quem os portar.
– não andar manuseando aparelho celular, caso seja necessário utilizá-los, procure estar parado, preferencialmente, no interior de algum estabelecimento comercial.
– não deixar objetos de valor ou que despertem a atenção de criminosos oportunistas no interior de veículos à mostra.
Caso seja vítima de algum delito, jamais reagir. Procure observar características físicas, vestes e destino tomado do infrator, e imediatamente acione a Polícia Militar, pelo telefone de emergência 190.