Polícia Civil esclarece ‘fraude’ em acidente que matou técnica em enfermagem em Platina
A Polícia Civil de Platina/SP esclareceu um grave acidente automobilístico que tirou a vida de uma motociclista na noite do dia 12 de julho, na vicinal ‘José Antônio Francisco dos Reis’, na água do Lajeado, entre Assis e Platina.
A vítima, a técnica em enfermagem Patrícia Carolina Souza Mariano, de 28 anos, voltava do trabalho em Assis, para Platina, quando foi atingida por trás por uma camionete Toyota Hilux que vinha no mesmo sentido em alta velocidade.
As investigações da polícia confirmaram que o verdadeiro motorista fugiu do local dos fatos e um terceiro assumiu a responsabilidade pelo acidente, acreditando que a falsidade nos fatos se deu por conta do verdadeiro motorista, identificado como A.F.C., de 48 anos, já estar cumprindo pena em liberdade por outro delito.
O delegado responsável pela Delegacia de Platina entendeu que o verdadeiro motorista assumiu o risco da morte pelo excesso de velocidade e o indiciou por prática de crime de homicídio com o dolo eventual, fuga de local de acidente e direção de veículo automotor com o direito de dirigir suspenso, bem como representou pela prisão temporária, concedida pelo Poder Judiciário.
Os mandados de buscas foram cumpridos na segunda-feira, dia 28, na cidade de Platina, onde foram apreendidos os aparelhos celulares dos investigados, em seguida, o autor foi localizado e preso em Assis, onde confessou o crime.
O falso motorista que assumiu indevidamente a autoria do acidente será indiciado como incurso no crime de auto-acusação falsa.
O preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Lutécia/SP para audiência de custódia, onde permanece à disposição da Justiça Pública.
A técnica de enfermagem deixou esposo e dois filhos pequenos.
Fonte: O Diário do Vale