Polícia Civil investiga morte de jovem após abordagem da PM em Assis
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Assis (SP) instaurou um inquérito para investigar a morte de um jovem após uma abordagem policial.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado como lesão corporal seguida de morte, no dia 29 de fevereiro, João Marcelo Novaes dos Santos, de 23 anos, não respeitou uma ordem de parada realizada pela fiscalização de trânsito e a Polícia Militar iniciou uma perseguição pelo motociclista pela cidade.
Segundo a família, João Marcelo não parou na abordagem porque estava com a carteira de habilitação irregular.
Em imagens de uma câmera de segurança, é possível ver o momento em que o jovem perde o controle da moto e cai. Em seguida, equipes da Polícia Militar rendem João Marcelo e começam a agredi-lo.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, os próprios policiais acionaram o Corpo de Bombeiros para socorro. Eles levaram motociclista para unidade de pronto-atendimento e, em seguida, para o Serviço Referenciado de Urgência e Emergência (NAR) de Assis após sofrer uma parada cardíaca.
João Marcelo morreu após abordagem policial em Assis
— Foto: Arquivo pessoal
O médico informou à família que o jovem estava com hemorragia e vários ferimentos internos. Ele passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na última sexta-feira (8).
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a DIG vai investigar o caso para esclarecimento dos fatos, e paralelamente, a Polícia Militar abriu sindicância interna para avaliar a conduta dos policiais envolvidos na ocorrência.
Abordagem policial foi registrada por câmera de segurança
em Assis — Foto: Câmera de segurança/ Reprodução
Fonte: G1