PC investiga se ossada encontrada é de idosa desaparecida há 9 meses em Assis

Polícia de Assis (SP) trabalha com a hipótese de restos mortais achados serem de Maria José Floter, de 74 anos — Foto: Divulgação

Polícia de Assis (SP) trabalha com a hipótese de restos mortais
achados serem de Maria José Floter, de 74 anos — Foto: Divulgação

A Polícia Civil investiga se a ossada humana encontrada em uma área de pastagem, em Assis (SP), é de uma idosa que está desaparecida desde setembro de 2022. Os restos mortais foram encontrados no último sábado (24), mas as informações só foram divulgadas nesta quarta-feira (28).

De acordo com a Polícia Civil, uma criança encontrou a ossada humana enquanto brincava em um terreno no Bairro Santa Clara. No local, as autoridades encontraram uma aliança, um brinco, corrente, dois ossos pequenos e roupas.

A ossada estava parcialmente carbonizada, o que indica, segundo a polícia, que a vegetação local pode ter sido incendiada recentemente. A arcada dentária aponta se tratar de um adulto. Apesar disso, não foram detectadas perfurações no crânio da vítima.

Os policiais trabalham com a possibilidade dos restos mortais achados serem de Maria José Floter, de 74 anos. A idosa, que sofre de mal de Alzheimer, desapareceu de casa no dia 24 de setembro de 2022. Segundo a corporação, a filha de Maria José disse que a corrente encontrada é semellhante com a da mãe.

Os restos mortais foram encaminhados à Polícia Técnico-Científica, onde passarão por exames de DNA no Núcleo de Biologia e Bioquímica para identificação.

No local das ossadas, Polícia encontrou objetos pessoas e uma muda de roupas, em Assis (SP). — Foto: Divulgação

No local das ossadas, Polícia encontrou objetos pessoas e uma
muda de roupas, em Assis (SP). — Foto: Divulgação

Fonte: G1