Polícia Civil prende mais um envolvido na morte de “Sopinha” e conclui inquérito

 

A Delegacia de Investigações Gerais de Assis, através do Delegado de Polícia Marcelo Armstrong Nunes, finalizou nesta quinta-feira, 3, as investigações do inquérito policial acerca do homicídio de Douglas Baldacci Cortelline, conhecido popularmente como “SOPINHA”.

Durante as investigações foi apurado que a vítima foi brutalmente assassinada no interior de sua casa, a qual não estava revirada, aparentando que a vítima conhecia o seu algoz. No local foram encontradas duas facas utilizadas para prática do crime.

No início das investigações chegou a autoria do primeiro suspeito, como sendo E.M.M, de 31 anos, o qual foi preso e inquirido durante as investigações por quatro vezes.

Durante os trabalhos, os investigadores localizaram o aparelho de telefone roubado da casa da vítima e que havia sido entregue em um ponto de drogas desta cidade, sendo apurado que o investigado E.M.M. foi quem entregou o aparelho em pagamento de uma dívida de drogas, ocasião que estava acompanhado do outro investigado L.R.O.P, de 28 anos, o qual foi preso nesta quinta-feira.

Com a prisão do segundo investigado, o primeiro acabou confessando o crime, mas negou ter subtraído o aparelho, versão que não foi sustentada devido as demais provas colhidas durante as investigações.

Ambos estão presos na Cadeia Pública de Lutécia e a investigação foi finalizada nesta data, sendo representado pela prisão preventiva dos investigados junto ao Poder Judiciário, concluindo-se que houve o crime de latrocínio (matar para roubar), sendo apenado de forma mais grave que o crime de homicídio doloso.