Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Nova Alexandria
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, através da Delegacia de Cândido Mota, prendeu nessa sexta feira dia 11/12/2020 um suspeito de ter sido o autor do homicídio de uma idosa de 79 anos morta a facadas em sua residência em 14/11/2020, no Distrito de Alexandria, cidade de Cândido Mota/SP.
O suspeito possui 29 anos de idade e seria usuário de drogas e esquizofrênico, tendo se apurado que possivelmente veio a tirar a vida da vitima em meio a um surto psicótico.
Segundo o Delegado Giovani Bertinatti, coordenador da investigação e prisão, “a identificação do suspeito se deu em razão de um inegável empenho e trabalho dos brilhantes policiais civis da Delegacia de Cândido Mota que conseguiram angariar elementos que indiquem o autor como único suspeito do ocorrido, o que nos levou a pedir sua prisão à justiça. Nada obstante todas as dificuldades, podemos dizer que conseguimos trazer uma resposta para a comunidade local e paz de espírito para os familiares da vitima, nosso principal objetivo”.
O suspeito foi a princípio encaminhado para a Cadeia Pública de Lutécia/SP, a ser posteriormente apreciada sua remoção para outro estabelecimento prisional mais adequado.