Polícia Federal investiga segurança de aeroporto após roubo de malotes
A Polícia Federal de Marília abriu uma investigação paralela à investigação da Polícia Civil para apurar uma possível falha na segurança do aeroporto de Ourinhos (SP) que pode ter facilitado a ação da quadrilha armada que roubou cerca de dez malotes de uma empresa de transporte de valores na tarde de quinta-feira (6). A polícia suspeita que o valor levado chegue a R$ 20 milhões.
O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) informou em nota que está à disposição da Polícia Federal para prestar todas as informações necessárias sobre as questões de segurança do aeroporto de Ourinhos.
Segundo a polícia, os criminosos fortemente armados com fuzis entraram de carro na pista quando o avião pousou e renderam os pilotos enquanto a aeronave taxiava na cabeceira da pista. Houve troca de tiros entre os seguranças da empresa que aguardavam os malotes e os suspeitos. Um carro forte foi atingido por um tiro de fuzil, mas ninguém se feriu.
O grupo fugiu em dois carros. De acordo com informações da Polícia Militar, os veículos utilizados na fuga foram encontrados abandonados em um matagal do Jardim Guaporé, em Ourinhos, mas os suspeitos não foram localizados. O helicóptero Águia da Polícia Militar também ajudou nas buscas.
Em nota, a empresa de valores Protege informou que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações ainda em curso. Fonte G1