Polícia investiga agressão dentro de escola em Assis

 

A polícia investiga uma agressão entre alunas de uma escola estadual de Assis (SP). Uma estudante de 12 anos foi agredida e agora está sendo ameaçada pela rede social, segundo a mãe dela Ana Paula Cateli.

A agressão aconteceu na quarta-feira (9) à tarde na Escola Estadual “Dr. Clybas Pinto Ferraz”. O motivo da agressão teria sido fofocas, segundo a menina, que saiu do hospital na quinta-feira (10).

A estudante, que não será identificada, está com uma das pernas imobilizadas e contou que confusão começou quando duas alunas teriam matado aula e a menina teria recebido ameaças. A briga terminou em agressão na sala de aula. “Já começou a grudar no meu cabelo, bater na minha cabeça, me chutar.”

A mãe acredita que a escola tenha sido omissa. “Ela continua sendo ameaçada pelas redes sociais e como está não tem como ficar”, diz a funcionária pública. A menina precisou voltar ao hospital hoje e por enquanto não deve voltar à escola. “Eu não quero voltar lá”, afirma.

Ninguém na escola foi autorizado a gravar entrevista. Os pais foram chamados para conversar. A Diretoria de Ensino de Assis disse que repudia qualquer ato de violência dentro da escola. Que as duas alunas foram suspensas e que um professor mediador foi designado para acompanhar este caso e desenvolver programas na escola e prevenir. Fonte: G1