Polícia investiga participação de criminoso preso no Pará em assaltos em agências bancárias do interior de SP

A Polícia Civil investiga a participação de um dos maiores assaltantes de bancos e carro-forte do país, preso neste domingo (18) em uma cidade do Pará, com assaltos registrados no interior de São Paulo.

Elinelson Ferreira, vulgo “Pinga”, que era procurado há anos, foi preso em em Moju, nordeste do estado, após informações repassadas pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru (SP), que é responsável pelo inquérito que investiga o assalto em agência bancária em Ourinhos em maio de 2020.

Elinelson também teria participado do roubo em Araçatuba (SP), em 2021, que resultou na explosão de três agências bancárias.

Apreensões em uma das fases da operação que investiga crimes em Araçatuba (SP) e outras cidades — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Apreensões em uma das fases da operação

que investiga crimes em Araçatuba (SP) e outras cidades

— Foto: Polícia Federal/Divulgação

A PM do Pará preparou uma ação envolvendo diversas unidades operacionais após receber informações sobre o paradeiro de Pinga fornecidas pela Deic de Bauru, além dos setores de inteligência da Polícia Federal de Araçatuba e Campinas (SP).

Após ser detido, o suspeito foi conduzido à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em Belém, com planos para ser encaminhado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), para ficar à disposição da Justiça.

Durante abordagem policial, Pinga apresentou documentos falsos e estava em companhia de um casal, que também ficou detido. Desde a semana passada a possibilidade de trânsito do suspeito entre cidades paraenses era monitorada. Fonte G1