Polícia Militar alerta sobre casos de estelionatos em Ourinhos

 

Foram registrados 13 boletins de ocorrência de estelionato em 2015 em Ourinhos (SP), segundo a Polícia Militar. Os estelionatos contam com a ingenuidade da vítima para agir e mais uma idosa deu de bandeja dinheiro para os criminosos na semana passada na cidade com aproximadamente 103 mil habitantes.

A mulher, que prefere não se identificar, perdeu R$ 10 mil no golpe do bilhete premiado. “Chegou uma senhora de idade e falou que queria uma ajuda, que ganhou o prêmio da loteria, ficamos conversando. Chegou uma mais nova, ela ficou falando para ajudar ela. A mulher falou vamos comprar o bilhete dela. Eu fui saquei o dinheiro e quando eu voltei eu percebi que eu cai no golpe”, conta.

O pior é que o dinheiro que a idosa de 70 anos perdeu seria usado para uma cirurgia. Ela disse que além das duas mulheres um homem ajudou a aplicar o golpe. “Eu me senti mal, eu tenho 70 anos, parei perto da calçada, pensei que eu ia ser atropelada na rua, senti aquela coisa ruim, perder R$ 10 mil não é brincadeira”, afirma.

Esse não é o único golpe que vem sendo aplicado na cidade. Uma mulher de 62 anos quase caiu no golpe do falso mecânico. A tentativa foi no estacionamento da rodoviária. A vítima deixou o carro estacionado e foi até o local de onde saem os ônibus. Ao voltar, o carro não funcionava. Foi então que o estelionatário ofereceu ajuda em troca de dinheiro. A mulher viu a polícia e pediu ajuda. O homem foi preso em flagrante por estelionato.

A polícia pede a atenção dos moradores. “Desconfie de todos que você não conheça, que seja estranho ao seu meio. Sempre que houver uma desconfiança acione a Polícia Militar pelo 190”, explica o capitão da Polícia Militar Wagner Duarte. Fonte G1