Cão é envenenado pelo próprio dono em Marília

 

Na última quinta-feira, 03 de setembro, policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar ambiental, constataram um cão morto por envenenamento, causado pelo seu próprio dono no município de Marília/SP.

No atendimento de denúncia, registrada junto ao policiamento ambiental da Polícia Militar do Estado de São Paulo, policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, destacados no 1º Pelotão de Marília/SP, deslocaram ao local apontado na delação, onde constataram a existência de um cão, já morto no quintal de uma residência. Indagado a

respeito, o proprietário do animal disse que o matou mediante o uso de “chumbinho”, porque ele

havia mordido o seu rosto. Compareceu ao local a veterinária da Zoonose de Marília, atestando a morte do animal por envenenamento (chumbinho), caracterizando assim a situação de maustratos ao animal.

Diante do ocorrido, os policiais militares ambientais elaboraram Auto de Infração

Ambiental com multa no valor de R$ 6.000,00 (seis mil reais) em desfavor do infrator, por praticar atos de maus tratos contra animais.

A ocorrência foi apresentada ao Plantão Policial e o infrator poderá responder por crime ambiental de maus tratos a animais, cuja pena pode variar de três meses a um ano de detenção, e multa. A pena pode ser aumentada de um sexto a um terço, devido a morte do animal.

O animal foi encaminhado ao Setor de Zoonoses de Marília para a sua correta destinação.

A Polícia Militar Ambiental orienta que as denúncias sejam feitas através dos telefones 0800-0555-190, 181 (Disque Denúncia), Emergência 190, ou ainda diretamente às unidades da Polícia Militar Ambiental pelos telefones: (14) 3433.7199 – Marília; (14) 3496.5884 – Tupã; (18) 3496.5884 – Assis; (14) 3322.3077 – Ourinhos.