Polícia resgata idosa sequestrada e prende 6 suspeitos do crime em Assis

 

A Polícia Civil, em uma operação conjunta com a Polícia Militar, encontrou nesta sexta-feira (8) a idosa de 84 anos que estava desaparecida desde a noite de quarta-feira (6) em Assis e confirmou que a mulher foi vítima de sequestro. Os criminosos foram presos.

A idosa estava em um cativeiro no bairro Santa Clara. Na casa, ainda em construção e bastante suja, ela foi mantida amarrada e deitada no chão de um quarto escuro, segundo informações da polícia. Após ser localizada, a vítima foi encaminhada para atendimento médico.

A polícia passou a investigar o caso depois de ser acionada por uma testemunha que viu a idosa e o filho serem abordados pelos criminosos próximo ao Mercado Municipal.

Por volta das 23 horas, os criminosos obrigaram o filho, de 47 anos, a entrar no porta-malas do próprio carro e fugiram levando as duas vítimas. Horas depois, o homem foi liberado e, segundo o que ele informou aos policiais, os criminosos exigiram R$ 20 mil para liberar a idosa.

Carro da vítima foi recuperado após o crime (Foto: Jaqueline Frizon/ TV TEM )

 

Carro da vítima foi recuperado após o crime (Foto: Jaqueline Frizon/ TV TEM)

O dinheiro deveria ser entregue no local combinado ao meio-dia da quinta-feira (7). A polícia foi até o local, mas não encontrou ninguém. Somente o carro da vítima foi recuperado e foram iniciadas as buscas pela idosa.

A mulher foi encontrada sozinha na casa que serviu de cativeiro. Ela estava amarrada e os policiais encontram comida no local.

Cinco pessoas foram identificadas por envolvimento no crime e presas no final desta manhã. A polícia informou também que um sexto suspeito já tinha sido preso na quinta-feira. São quatro homens e dois adolescentes de 17 anos. Todos foram encaminhados para a delegacia, onde o caso é registrado.

Idosa foi mantida em cativeiro por mais de 24 horas no bairro Santa Clara em Assis (Foto: Assiscity/ Divulgação )

Idosa foi mantida em cativeiro por mais de 24 horas no bairro Santa Clara em Assis (Foto: Assiscity/ Divulgação)