Policiais de Assis recebem treinamento para tirar cinto de segurança com mais agilidade
Policiais do 32º Batalhão de Assis participaram durante a tarde desta quinta-feira, 1º, de um treinamento no batalhão para retirar o cinto de segurança com mais agilidade.
Segundo o coordenador operacional do batalhão, major PM Mário Sérgio Nonato, o uso do cinto de segurança também sempre foi obrigatório aos policiais, mas que eles, assim como a maioria da população de Assis, acaba não usando. “Nós queremos com esse treinamento, ensinar os policiais a maneira mais ágil de tirar o equipamento de segurança para sair do carro, e também, queremos que eles sejam disseminadores da ideia de que toda população deve usar o cinto. O nosso foco é a conscientização”, ressalta Nonato.
De acordo com o major, na vizinha cidade de Marília, onde mora há 40 anos, as pessoas têm o hábito de usar cinto. O que ele não percebe em Assis. “Talvez por razões culturais isso acontece. Queremos mudar esse quadro em Assis. Começamos com os policiais, que são pais de família, que precisam se proteger para voltar para casa com vida. Não queremos perder policiais nas nossas ocorrências por conta de acidentes de trânsito, muito menos, que a sociedade perca esses profissionais”, frisa.
Quem ministrou o treinamento aos policiais foi o cabo Caetano de Marília. Na próxima quinta haverá mais treinamento.