População de Assis sente falta da Biquinha d’Água da Cervejaria Malta que foi desativada

Paulo Paçoca sugere que a população
faça uma campanha nas redes sociais
para a volta da Biquinha

Durante a gestão de um ex-prefeito da cidade de Assis, a famosa “Biquinha” foi fechada. Centenas ou até milhares de cidadãos que se beneficiavam daquela fonte de água não puderam mais desfrutar desse bem. Algumas justificativas foram apresentadas, mas nunca convenceram ninguém.

Na verdade, outros interesses estavam por trás dessa medida. A realidade é que a “Biquinha” está fazendo falta. Os munícipes estão sendo privados de um bem público.

De acordo com o morador de Assis, funcionário público, Paulo Paçoca, em muitas cidades europeias, existem bebedouros públicos provenientes de nascentes. “Que tal iniciarmos um movimento popular pela reabertura da Biquinha? Se for necessário, podemos até acionar o Ministério Público. Temos certeza de que uma análise da qualidade da água será favorável. Essa análise poderia ser conduzida pela Unicamp, garantindo assim a isenção de interferências”, sugere.

Paulo Paçoca agradece pelo grande número de manifestações a favor da reabertura da famosa “Biquinha d’Água”.

“Nunca houve uma explicação convincente sobre o fechamento desse bem público. Afinal, eram centenas de pessoas e famílias que se beneficiavam dessa fonte de água. Na época, ninguém se mobilizou contra o fechamento. Tudo foi aceito, e as pessoas que se beneficiavam foram simplesmente ignoradas. Pergunto: até quando vamos aceitar em silêncio que nossos direitos sejam cerceados? Devemos e vamos lutar juntos pela reabertura. Não é justo que o interesse de uma minoria prevaleça em detrimento da população do município”. Juntos, vamos manifestar nosso apoio à volta da Biquinha nas redes sociais”, convoca Paulo Paçoca.

Redação: Em Assis – foto capa ilustrativa – foto interna cedida pelo Paulo