População protesta na sessão da Câmara em Ourinhos

 

A sessão da Câmara dos Vereadores de Ourinhos (SP) foi tumultuada na segunda-feira (5). Professores da rede municipal protestaram contra a emenda proposta pelos vereadores que diminui de três para um ano o tempo de mandato dos diretores escolares. Além disso, outro grupo também voltou a se manifestar a favor da redução dos salários dos vereadores.

Atualmente, os diretores escolares assumem o cargo por indicação. Os manifestantes pediram que a escolha dos dirigentes seja feita através de votação e que o mandato seja de três anos, a fim de que o diretor tenha tempo para conhecer bem a unidade e a comunidade escolar, para que bons projetos sejam desenvolvidos. Os vereadores, entretanto, acreditam que três anos seria muito tempo, e negociam a permanência dos diretores de um a dois anos no cargo.

Redução salários
Em relação à redução do salário dos vereadores, atualmente não há nenhum projeto em Ourinhos sobre o tema. Mas, segundo o presidente da Câmara Roberto Tasca, os 11 vereadores estão conversando sobre essa questão, devido ao forte apelo popular.

As últimas sessões da Câmara têm sido movimentadas, com grande participação popular. A negociação sobre o caso existe, mas, de acordo com Tasca, os vereadores têm até 30 de julho de 2016 para definir esta questão. Fonte: G1