Santa Casa de Assis deixa de atender servidores conveniados pelo Iamspe

 

Iamspe não tem efetuado repasses do Convênio e Santa Casa terá que interromper, a partir do dia 12, o atendimento aos servidores conveniados no Pronto Atendimento – PA

A Organização Social de Saúde – Santa Casa de Misericórdia de Assis informa a população de Assis e região, em especial aos servidores conveniados ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual – Iamspe, que a partir do dia 12 deste mês, não atenderá mais este Convênio no Pronto Atendimento – PA. A interrupção do serviço ocorre por falta de pagamento do Convênio Iamspe à Santa Casa de Assis.

A Diretoria da Organização ainda informa, que a interrupção abrangerá somente o Pronto Atendimento – PA, ou seja, internações clínicas e cirúrgicas do Iamspe, encaminhadas ao Hospital, não serão prejudicadas e acontecerão normalmente.

A OSS Santa Casa de Misericórdia de Assis já enfrenta dificuldade financeira em virtude da defasagem nos repasses da prestação de serviços médicos via SUS, fato que tem ameaçado, inclusive a manutenção de serviços importantes, como os 10 leitos de UTI do Hospital, e, infelizmente, sem o pagamento do Convênio, a Santa Casa não tem outra alternativa senão a interrupção dos serviços aos usuários do Imaspe, no Pronto Atendimento.

A Agência do Iamspe de Assis, foi informada da interrupção dos serviços, na última sexta-feira, dia 04, por meio de Ofício. O comunicado formal aos usuários é de responsabilidade do Instituto, mas a Santa Casa, preocupada com a população está divulgando o assunto na mídia e em sua página na rede social, visto que servidores de toda a região buscam atendimento no PA da Santa Casa de Assis.

Atendimentos – A Santa Casa de Assis atende a comunidade local e regional há mais de 95 anos, só em 2015 foram 55.437 atendimentos, 5.742 cirurgias realizadas e 57.286 exames. Uma média de 80% destes atendimentos são SUS e o repasse realizado cobre apenas 60% dos gastos, os 40% restantes são custeados, com muito sacrifício, pela instituição.

O.S.S. Santa Casa de Misericórdia de Assis conta atualmente com 108 leitos, sendo 10 de U.T.I., oferecendo serviços assistenciais de saúde nas áreas da Hemodiálise, Internação, Laboratório de Análises Clínicas e Patológica, Maternidade, Pronto Atendimento, Serviço de diagnóstico por imagem, Serviço de Endoscopia, Serviços Técnicos e em 31 especialidades

A Organização é a gestora do Ambulatório Médico de Especialidades –AME, uma unidade da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo.

Os serviços prestados pelas unidades de serviço, Santa Casa e AME Assis tem promovido ainda o oferecimento de atendimento de qualidade para 13 Municípios, que envolvem uma região de cerca de 250.000 mil habitantes.

Para saber mais sobre a Santa Casa de Assis acesse www.santacasadeassis.org.br.

PA