Prefeito assina convênio com governador de cerca de 2 milhões para a cidade
Na oportunidade, chefe do Executivo também falou sobre o fechamento do Posto Fiscal
Boas notícias para toda a população de Assis. Foi assim que o prefeito Ricardo Pinheiro Santana resumiu sua visita a São Paulo na quarta-feira, 18, onde, acompanhado do deputado estadual Mauro Bragato, se reuniu com o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Na oportunidade, o prefeito assisense assinou um convênio de R$ 1,9 milhão, através do FID (Fundo de Interesses Difusos), da Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania. O recurso será utilizado para a construção de Parque Ecológico na Água da Porca (ao lado da Rodoviária) e também para a revitalização do Parque Ecológico Ângelo Ceola, no Jardim Paraná.
Parque Ecológico Água da Porca
A prefeitura de Assis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou no ano passado o projeto que prevê a construção do Parque na Água da Porca, que contará com área verde, paisagismo e equipamentos de ginástica, e que irá valorizar consideravelmente aquela região.
O objetivo é que aquela entrada da cidade se torne referência aos assisenses e às pessoas que chegam à cidade. Com a reforma do Terminal Rodoviário e a instalação do Curso de Medicina na Fema, aquela área será totalmente valorizada.
Parque Ângelo Ceola
Os moradores do Jardim Paraná reivindicavam há tempos melhorias no Parque Ecológico Ângelo Ceola, que é uma importante área verde da cidade. Agora, também com recursos do FID, aquele Parque Ecológico será revitalizado e novamente se tornará referência aos moradores do bairro.
“Vamos fazer essas duas grandes obras na cidade, o que irá trazer ainda mais qualidade de vida para a população. Agradeço ao deputado Mauro Bragato e ao governador Geraldo Alckmin, pois essas conquistas comprovam mais uma vez a atenção e parceria do governo estadual com Assis”, enfatizou Ricardo Pinheiro Santana.
Posto Fiscal de Assis
Durante a reunião com o governador do Estado, o prefeito aproveitou para falar sobre o fechamento do Posto Fiscal em Assis e reforçou a sua solicitação para a continuidade dos serviços na cidade, levando em consideração que não só a população de Assis, mas também de municípios vizinhos, utiliza os serviços.
Pinheiro já havia entrado em contato com a Secretaria Estadual da Fazenda e encaminhado um documento para o secretário da pasta e para os responsáveis pelo Posto Fiscal, para que os serviços fossem mantidos em Assis.
Na reunião com o governador, o Prefeito ressaltou a sua solicitação para que os funcionários que hoje atendem no prédio onde está localizado o PF prestem os serviços essenciais no Poupatempo de Assis, dando continuidade ao que já é realizado.
O governador viu com bons olhos a proposta, pois em outras cidades isso já ocorre, e disse que irá analisar pessoalmente a sugestão. O prefeito de Assis também solicitou a Geraldo Alckmin que no período de adaptação e transferência dos trabalhos a população não fique sem atendimento.