Prefeito de Assis decreta ponto facultativo em dias de jogos da seleção feminina de futebol
Nesta segunda-feira, dia 17, o prefeito de Assis, José Fernandes, acompanhado das secretárias municipais, Vanessa Eugênio, da pasta da Assistência Social, Dulce de Andrade Araújo, Educação, Ana Paula Marques, da Agricultura e Meio Ambiente e Marina Antunes, da pasta de Negócios Jurídicos, anunciou um decreto que determina ponto facultativo em dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol.
A medida tem como objetivo valorizar e prestigiar as mulheres, especialmente por estarem em evidência durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino deste ano. De acordo com o decreto, as repartições públicas não essenciais iniciarão o atendimento ao público a partir das 12h, permitindo que os servidores e cidadãos desfrutem da oportunidade de acompanhar as partidas da seleção nacional.
O prefeito José Fernandes destacou a importância de reconhecer o protagonismo das mulheres na administração municipal, já que quase metade do governo é composto por mulheres.
“O tema da administração deste ano é dedicado à valorização do papel feminino na sociedade, e o decreto do ponto facultativo reforça esse compromisso. A Copa do Mundo de Futebol Feminino é considerada um marco histórico, e essa iniciativa visa reconhecer a relevância do evento esportivo para o país, incentivando também o apoio e a visibilidade ao futebol feminino” destaca o prefeito.
Marina Antunes, secretária Municipal de Negócios Jurídicos, esclareceu que, embora o expediente nas repartições públicas não essenciais seja reduzido, os serviços essenciais continuarão sendo prestados normalmente no horário de costume. Essa medida permite que a cidade continue funcionando adequadamente, mesmo durante os dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina. A ação inédita demonstra o comprometimento do governo municipal com a igualdade de gênero e o reconhecimento do potencial e talento das mulheres brasileiras, tanto dentro como fora dos campos de futebol.
Clique Aqui e confira o Decreto Municipal.
FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA