Prefeitura de Assis esclarece informações sobre a coleta domiciliar

 

A Coleta Domiciliar voltou a acontecer normalmente na manhã desta segunda-feira, 18

A Coleta Domiciliar que seria realizada nos bairros da cidade nos últimos dias 15 e 16 não aconteceu por conta da paralisação parcial de alguns servidores da Cooperativa – COOCASSIS. A prefeitura de Assis esclarece à população sobre o que realmente ocorreu e gerou transtornos aos moradores:

O convênio entre Prefeitura e COOCASSIS prevê prioritariamente a realização de um trabalho diário de coleta e separação de materiais recicláveis. Além disso, cerca de 30 coletores pertencentes ao quadro de funcionários da cooperativa auxiliam a prefeitura nos trabalhos de coleta do lixo domiciliar.

O convênio entre as partes diz que o pagamento da Prefeitura à cooperativa deve ser realizado até dez dias após a prestação de contas de todo o material que foi coletado nos domicílios assisenses, o que neste mês ocorreu no dia seis. Assim, o repasse à cooperativa, que poderia ser feito no dia 16, foi antecipado para o dia 15, sexta-feira.

Porém, alguns cooperados decidiram realizar uma paralisação em protesto ao não recebimento de seus salários, alegando que a COOCASSIS não realizou o repasse da verba já depositada pela Prefeitura. Os funcionários da Prefeitura de Assis trabalharam normalmente.

Com o fato ocorrido, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, junto ao setor jurídico da prefeitura, já está tomando as providências necessárias para exigir da COOCASSIS explicações e tomar as medidas cabíveis para que a população não seja mais prejudicada, uma vez que o executivo está em dia com as suas obrigações previstas em convênio.

A Coleta Domiciliar voltou a acontecer normalmente na manhã desta segunda-feira, 18.