Prefeitura de Florínea decreta estado de calamidade após temporal

 

A Prefeitura de Florínea (SP) decretou estado de calamidade pública após o temporal que atingiu a cidade domingo (27).  Mais de 70 pessoas foram prejudicadas e 13 famílias ficaram desalojadas, a maioria no Jardim Alegre.

Segundo o coordenador Defesa Civil Guilherme Dias, a prefeitura vai ajudar na reconstrução das casas. “Já acionamos o Estado, a Defesa Civil para que eles possam viabilizar, junto com esse decreto, recursos para que a gente possa minimizar esse estado de calamidade que a nossa cidade se encontra.”

O dia foi de muito trabalho para os moradores de 22 casas foram atingidas pela tempestade. Quatro tiveram as estruturas condenadas e as famílias vão ter que começar do zero.  A casa que Madalena Gonçalves Cruz mora com o filho e o marido foi toda destelhada. Ela precisou ser levada para o hospital depois de ser atingida na cabeça pelas telhas. “De uma hora para outra, não deu para ver nada”, conta.

Em dias normais, a velocidade do vento é de em média 20 km/h, mas em Florínea, durante a tempestade, chegou a 60 km/h e derrubou dez árvores pelas ruas da cidade. Treze famílias que ficaram desabrigadas foram encaminhadas para casas de parentes. Fonte G1