Prefeitura de Paraguaçu se posiciona perante mais de R$ 70 milhões em dívidas de tributos atrasados
A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista divulgou que, atualmente, a dívida de tributos atrasados no Município supera os 70 milhões de reais. Estes tributos deveriam ter sido pagos pelos contribuintes moradores de Paraguaçu Paulista em anos anteriores e vem acumulando juros em cima de juros desde então.
A administração atual enfatiza “É preciso recuperar Paraguaçu. A verba arrecadada com os tributos é obrigatoriamente direcionada à saúde e educação pública, além da infraestrutura. O morador que deixa de pagar seus impostos prejudica a si mesmo e a sua cidade”.
Outro ponto identificado é que, culturalmente, o morador deixou para pagar seus impostos do ano para se regularizar no ano seguinte por meio do programa REFIS, pagando a dívida com desconto dos juros e multa de atraso.
Mediante situação, a Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista decide a adotar uma nova postura e informa que 2017 será o último ano que devedores de impostos atrasados terão a chance de pagar com desconto de juros e multa. A partir de 2018 não serão concedidos descontos ou qualquer outro benefício de isenção para quem não estiver com os impostos em dia e afirma que em Janeiro iniciará o processo de cobrança aos inadimplentes de tributos, conforme punições previstas na legislação.
Deixa a mensagem para que os contribuintes programem-se para acertar os tributos atrasados deste ano e de anos anteriores ainda em 2017.
Esta é uma iniciativa da administração municipal para recuperar a cidade e valorizar os cidadãos pontuais que contribuem com esta tarefa.