Prefeitura decreta estado de calamidade pública após chuva que causou estragos em Maracaí
A prefeitura de Maracaí (SP) decretou estado de calamidade pública depois que a cidade foi atingida por uma forte chuva na tarde deste domingo (31). Segundo o prefeito Paulo Eduardo da Silva (MDB), o município mobilizou equipes para prestar apoio às famílias atingidas.
A tempestade provocou alagamentos em ruas e estabelecimentos comerciais. Um supermercado teve suas dependências tomadas pela água e os bombeiros de Assis chegaram a receber um chamado de desabamento de parte de uma casa com duas crianças dentro, mas elas foram socorridas por moradores sem ferimentos.
Chuva alagou ruas e estabelecimentos comerciais em Maracaí — Foto: Arquivo pessoal
A chuva causou vários estragos no município e a prefeitura decidiu decretar estado de calamidade pública “em virtude da situação na qual se encontra a cidade”.
Na manhã desta segunda-feira (1º), equipes das Secretarias de Obras e Serviços, Agricultura e Meio Ambiente estão recolhendo os entulhos e lavando as ruas e as casas atingidas pelas chuvas e pela lama. A ação conta com apoio de moradores, vereadores, Polícia Militar e Defesa Civil.
Ruas ficaram alagadas após tempestade em Maracaí — Foto: Prefeitura de Maracaí/Divulgação
A prefeitura também informou que o Serviço de Assistência Social do município está prestando apoio às famílias atingidas, fornecendo alimentação e roupas, junto com o Fundo Social de Solidariedade.
Ruas de Maracaí foram tomadas pela lama neste domingo (31) — Foto: Prefeitura de Maracaí/Divulgação
Chuva causou estragos em casas de Maracaí — Foto: Prefeitura de Maracaí/Divulgação
Casas ficaram alagadas após tempestade em Maracaí — Foto: Prefeitura de Maracaí/Divulgação